Remo 0 (4) x (2) 0 Vila Nova - São Vinícius brilha e Leão abocanha a primeira Copa Verde!
Com o título, o Remo garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2022
Goleiro Vinícius foi o grande herói ao defender as cobranças de André Krobel e Cardoso
Belém, PA, 11 (AFI) – O Remo é o mais novo campeão da Copa Verde. Neste sábado, em dia de São Vinícius, o Leão superou o Vila Nova nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, e levantou o inédito troféu diante da sua torcida no Baenão, em Belém. Na ida, os rivais também empataram sem gols no tempo normal.
O goleiro Vinícius foi o grande herói ao defender as cobranças de André Krobel e Cardoso. Apenas Clayton e Rafael Donato converteram para os goianos. Já o Remo, mesmo tendo sofrido com desgaste físico ao longo dos 90 minutos, teve perna e não errou nenhuma cobrança. Neto Pessoa, Raimar, Marlon e Fredson fizeram os gols nas penalidades máximas. Com o título, o Remo garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2022.
TENTATIVAS!
Remo e Vila Nova até fizeram algumas tentativas no primeiro tempo, mas não foram efetivos. Os goleiros pouco trabalharam ao longo de 45 minutos. A primeira chance foi dos visitantes. Aos 8 minutos, Pedro Bambu aproveitou cruzamento e pegou de primeira. A bola assustou Vinícius, goleiro do Remo.
O Vila voltou a criar chance aos 34 minutos. Clayton fez boa jogada, girou e bateu rasteiro, mas Vinícius defendeu. Dois minutos depois, o Remo respondeu. Ronald cruzou, Neto Pessoa desviou de cabeça e Gedoz emendou de voleio. Georgemy, porém, fez uma defesaça e evitou o gol remista.
TRUNCADO!
O segundo tempo foi truncado, quase sem futebol. Os jogadores do Remo sofreram com o cansaço. Diversos caíram e precisaram ser substituídos. O Vila Nova, por outro lado, mostrou estar com o fôlego em dia. A primeira boa chance da segunda etapa foi dos goianos.
Aos 32 minutos, Clayton carimbou a trave, mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada. O Remo apareceu aos 37 minutos, quanto Neto Pessoa aproveitou cruzamento de Raimar e cabeceou com perigo. As 41 minutos, a torcida do Remo fez uma grande festa com sinalizadores, mas diante de tanta fumaça, o árbitro Dyorgines José Padovani paralisou o jogo. Como não teve gol, a decisão foi para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 11/12/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- Cartões Amarelos:
- Remo: Lucas Siqueira, Tiago Mafra
- Vila Nova: Clayton, Éder Monteiro, André Krobel
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- ESPECIAL COPA VERDE: Remo supera rebaixamento para a Série C e fatura o título
- Campeão da Copa Verde, Remo entra direto na terceira fase da Copa do Brasil; Veja quem mais está lá
- Emprestado pelo Mirassol, técnico festeja título do Remo: "Uma das noite mais felizes da minha vida"
- PLACAR FI: Com campeão inédito da Copa Verde, confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO!
- Torcida do Remo invade campo para comemorar título da Copa Verde e polícia responde com bala de borracha