Remo-PA 0 x 0 América-RN - Ruim para ambos
Em resultado que complica situação de ambos na briga contra o rebaixamento, Leão Azul e Dragão permanecem nas últimas posições da Série C
Remo e América fazem jogo movimentado e bastante equilibrado, mas não tiram zero do placar e se complicam na zona da degola
Belém, PA, 08 (AFI) – O Remo teve boa oportunidade para somar a segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, em confronto direto com o América-RN, mas não aproveitou. Na partida disputada nesta quinta-feira no Baenão, pela 7ª rodada, Leão Azul e Dragão mostraram problemas de pontaria e não conseguiram sair do empate sem gols.
Com o resultado, os times permanecem afundados na zona de rebaixamento da Terceirona e não se resolvem. Os leoninos continuam na lanterna, somando apenas cinco pontos, e terão pela frente agora a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo no domingo (11), às 16h30, enquanto os americanos recebem o Brusque na Arena das Dunas, no mesmo dia, porém às 19h.
CHANCES LÁ E CÁ
Por ambos precisarem da vitória, para tentarem se distanciar da parte de baixo da tabela, Remo e América começaram o duelo sem muita criatividade e com muitos erros de passe. A falta de intensidade das duas equipes deixou o jogo pouco movimentado e os primeiros 15 minutos foram de bastante equilíbrio e falhas dos dois lados, fazendo o torcedor presente ao Baenão ficar sem paciência.
O baixo volume ofensivo do Remo fez o Dragão ir para cima e buscar surpreender fora de casa. Num desses lances, Rodriguinho fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área em direção a Gustavo Ramos, que cabeceou direto para fora e levando perigo. O susto até fez o Leão acordar em campo, porém ainda faltaram alguns detalhes para os remistas conseguirem ser mais criativos.
Na reta final, com o embate voltando a ficar equilibrado e truncado, o Remo chegou assustando por duas vezes em seguida. Na primeira delas, Rodriguinho cobrou falta colocada e parou em defesaça de Bruno Pianissolla, que se esticou todo para afastar; na sequência, Pedro Vitor cruzou na pequena área e Muriqui acertou belo voleio, mas a bola bateu no chão e saiu pela linha de fundo.
EMPATE SACRAMENTADO
Na volta para o segundo tempo, cada um dos técnicos resolveu fazer uma mudança. No Remo, Pablo Roberto ganhou a vaga de Claudinei para melhorar a transição da defesa ao ataque, já o América teve Alan Ferreira no lugar do pendurado Gilvan, tentando evitar uma expulsão no sistema defensivo. A correção do erro leonino teve efeito rápido, pois Muriqui serviu Fabinho, que chutou cruzado e quase encobriu, porém o goleiro adversário interveio.
Apesar de aparente equilíbrio no jogo, o Leão Azul voltou a assustar: Pedro Vitor puxou para esquerda e bateu forte, parando novamente em Bruno. Na sobra, Rodriguinho finalizou e também ficou no camisa 1 do Mecão, que desta vez salvou sem dar rebote. As duas equipes permaneceram atacando com intensidade, contudo não tiveram a pontaria calibrada e o empate sem gols foi ficando cada vez mais perto.
Na tentativa de mudar o panorama do confronto, o Remo mexeu três peças de uma vez só: Rodriguinho, Fabinho e Lucas Marques deixaram o gramado para as entradas de Jean Silva, Richard Franco e Lucas Mendes, respectivamente. Pelo lado americano, Luiz Paulo e Rafinha foram sacados e tiveram Rael e Gabriel Silva em seus lugares, entretanto as substituições de ambos não se mostraram efetivas e o duelo terminou zerado, sendo ruim para os dois lados.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 08/06/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
- Assistentes:
- Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) Vaneide Vieira de Góis (SE)
- Cartões Amarelos:
- Remo-PA: Kevin
- América-RN: Gilvan, Gustavo Ramos
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)