Reinaldo Carneiro, presidente da FPF, diz que futebol não se faz só com dinheiro
É preciso organização, planejamento e pessoas qualificadas que entendam de futebol para comandar os times
É preciso organização, planejamento e pessoas qualificadas que entendam de futebol para comandar os times
Araraquara, SP, 25 (AFI) – Sempre presente nas decisões dos campeonatos organizados pela federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, comandou a premiação da Copa Paulista, neste sábado à noite, na Fonte Luminosa. A Ferroviária sagrou-se campeão nos Pênaltis em cima da Internacional. Para o dirigente, os clubes do Interior têm agora uma grande lição:
“Futebol não se faz apenas com dinheiro, mas com profissionalização, organização e planejamento. Olha o exemplo do palmeiras que gastou milhões e não ganhou nenhum título este ano. Algo deu errado lá, num clube de grande estrutura” – exemplificou Bastos ao microfone da Rádio Cultura AM de Araraquara, emissora parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.
NÍVEL SUPERIOR
Para o presidente, a Copa Paulista “mostrou um nível técnico superior e um interesse maior dos clubes, que entendem a necessidade de ser ter um calendário anual”.
A campeã Ferroviária já confirmou que pretende disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, além do Paulistão 2018. De outro lado, a Internacional vai ter uma vaga na Copa do Brasil, além de participar do Paulista da Série A2 – subiu este ano da Série A3, como vice-campeão (perdeu a final para o Nacional).
SUSTENTÁVEL É SUCESSO
E ratificou também o sucesso do projeto Futebol Sustentável, o ‘case’ criado por ele para devolver aos estádios do Interior os torcedores, com as famílias (mulheres e crianças).
“Conseguiu implementar dentro de nossa nova forma de comando este projeto que é sensacional. Já o utilizamos com sucesso em todas as competições organizadas pela Federação. Alguns dirigentes ainda relutam em acreditar nisso, mas a resposta estão nos estádios cheios, como aconteceu nesta noite aqui na Fonte Luminosa”.
RECORDE DE TEMPO
Nesta decisão da Copinha, o Futebol Sustentável bateu um recorde, trocando seis mil ingressos no período de apenas quatro horas. O público pagante do jogo foi superior a dez mil e mais de 12 mil pessoas estiveram na Fonte Luminosa.
“A cidade entendeu o projeto e bastou a gente anunciar na Imprensa que extensas filas se formaram na frente do estádio. Algo que nos deixa muito feliz e com sentimento de dever cumprido” – comentou Edivaldo Ferraz, diretor da empresa E& L Marketing, que executou durante todo o ano a promoção.
ASSISTA O VÍDEO DO FENÔMENO OCORRIDO EM ARARAQUARA !
Foram mais de 80 cidade visitadas e mais de 100 mil quilômetros rodados com a equipe que inclui pessoal de marketing, carros de som, divulgação em rádios e jornais e afixação de faixas nos principais pontos das cidades. No total, em pouco mais de dois anos foram recolhidos mais de três milhões de garrafas pets e distribuídos mais de um milhão de ingressos.