Segundona: Rei do acesso desenvolve grande trabalho como gerente de futebol

Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária, de Araraquara

Na Segundona Paulista, o Lobo Vermelho vem de mais uma vitória, 3 a 2, diante do Manthiqueira

Segundona
Foto: José Maria Neira

Por: Oscar Silva

Bebedouro, SP,  (AFI) – A Inter de Bebedouro vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão Sicredi, a tradicional “Segundona”. Por conta disso, o Lobo Vermelho com duas rodadas de antecedência já está classificada para às quartas de final, além de um sério candidato juntamente com o Araçatuba para rumo  Série A4, na próxima temporada.

Além do trabalho árduo da diretoria, comissão técnica, atletas, apoio da torcida, da cidade e dos empresários, e um personagem de muita experiência com vários acessos como treinador, vem colocando em prática seu trabalho agora no time de Bebedouro como gerente de futebol. Trata-se de Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho com uma carreira brilhante e com vários acessos e um currículo invejável. Nesta nova função, o profissional acumula passagens por Mirassol, Barretos e Taquaritinga, respectivamente.

COMO ATLETA!

Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária, de Araraquara. Em seguida, vestiu a camisa da Inter de Bebedouro. Por conta de uma lesão no joelho, teve a sua carreira encerrada em 1979. Atuou ainda no Juventus-SP, São Bento, Olaria-RJ, Taquaritinga, Flamengo-RJ, Operário-MS, Corinthians, de Presidente Prudente, Catanduvense, Andradina, Velo Clube, Mirassol e Novorizontino, clube onde iniciou  a sua carreira como treinador.

CONQUISTAS!

Na carreira, dentro das quatro linhas, Pinho, conquistou três taças: o título do Campeonato Paulista da  Série A3, atuando pelo Taquaritinga, em 1964, a Taça Guanabara, pelo Flamengo-RJ, em 1970, além do Troféu, Paulo Machado de Carvalho, com o Juventus no ano de 1971.

COMO TÉCNICO!

Como treinador dirigiu dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, entre tantos outros. No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou. Teve brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997 e, no mesmo ano, com a mesma equipe o Campeonato Maranhense. 

FALA, PINHO!
Sobre aquilo que vem sendo feito na Inter, o gerente de futebol falou da campanha.

“Nós não ganhamos nada ainda e já conseguimos duas proezas numa competição dificilima que é a Segundona. Já passamos duas faces e a segunda passagem com duas rodadas de antecedência. Cada fase, é outro campeonato e, vamos dar sequência no trabalho que está muito bem feito em todos aspectos. Espero como os demais profissionais que defendem essa agremiação, conquistar o objetivo que é o acesso” disse.

Estamos no caminho certo e contamos nas quatro linhas com a competência e, experiência do técnico Roberval Davino, sem comentários. Estou muito feliz nesta função que venho desempenhando como gerente de futebol. Com os pés no chão, e respeito aos adversários vamos fazer de tudo para dar alegria para essa maravilhosa torcida que merecem todo o nosso respeito e carinho, que é o acesso”, finalizou.

AGENDA!
Na Segundona Paulista, o Lobo Vermelho vem de mais uma vitória, 3 a 2, diante do Manthiqueira. O time comandado por Roberval Davino, lidera o Grupo 6, com nove pontos. Seu próximo compromisso será novamente perante a sua torcida no sábado(27), às 16h, no Estádio Sócrates Stamato, contra o ECUS.

Confira também: