Rei do acesso é homenageado pela Federação Paulista de Futebol
É uma data marcante na minha vida e sempre será lembrado por aquilo que tentei fazer sempre com profissionalismo e dedicação para o futebol", disse.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, acompanhado do vice, Mauro Silva, fez uma homenagem na última quarta-feira(13), na sede da entidade paulista para o Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, ex-atleta e, ex- técnico de futebol com grande legado na carreira. Atualmente, Pinho assumiu a função de gerente e coordenador de futebol da Inter de Bebedouro que na próxima temporada vai disputar a última divisão do futebol paulista, a tradicional Bezinha.
Nesta nova função, o profissional acumula passagens por Mirassol, Barretos e Taquaritinga. Pinho, esteve acompanhado do presidente da Inter, Gustavo Favero Fogari, demais dirigentes e políticos da cidade de Bebedouro.
COMO ATLETA
Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária, de Araraquara. Em seguida, vestiu a camisa da Inter de Bebedouro. Por conta de uma lesão no joelho, teve a sua carreira encerrada em 1979. Atuou ainda no Juventus-SP, São Bento, Olaria-RJ, Taquaritinga, Flamengo-RJ, Operário-MS, Corinthians, de Presidente Prudente, Catanduvense, Andradina, Velo Clube, Mirassol e Novorizontino, clube onde iniciou a sua carreira como treinador.
CONQUISTAS
Na carreira, dentro das quatro linhas, Pinho, conquistou três taças: o título do Campeonato Paulista da Série A3, atuando pelo Taquaritinga, em 1964, a Taça Guanabara, pelo Flamengo-RJ, em 1970, além do Troféu, Paulo Machado de Carvalho, com o Juventus no ano de 1971.
COMO TÉCNICO
Como treinador dirigiu dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, entre tantos outros. No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou. Teve brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997 e, no mesmo ano, com a mesma equipe o Campeonato Maranhense.
FELIZ
Estou muito feliz, e não tenho palavras para agradecer por essa atitude e homenagem prestada e feita pela Federação Paulista de Futebol, através de um dos melhores dirigentes do futebol brasileiro, me refiro ao Dr. Reinaldo Carneiro Bastos que revolucionou o futebol paulista. É uma data marcante na minha vida e sempre será lembrado por aquilo que tentei fazer sempre com profissionalismo e dedicação para o futebol”, disse.
Confira também:
- Paulista A2: Comercial anuncia 'novo' treinador para a temporada
- Série C: Zagueiro do São Bernardo fala em "golpe duro" após revés e cita "maior sonho"
- Série C: Amazonas-AM começa mal no quadrangular e volante confirma: 'Estatísticas mostram'
- Série C: Meia do Paysandu-PA ansioso com projeção de público recorde: 'O que eu mais queria'
- Série C: Após vitória, atacante do Operário-PR acredita em acesso: "Estamos unidos"
Noticias Relacionadas
-
Carioca: Portuguesa-RJ acerta com ex-Náutico para 2025
12/12/2024 -
Amazonense: Ex-Flamengo, Hernane negocia com o Nacional
11/12/2024 -
Piauiense: Confira a tabela detalhada da primeira fase!
11/12/2024 -
Copa do Nordeste? Flamengo fará jogos do Carioca fora do Rio
11/12/2024