Segundona: Rei do acesso realiza sonho e vai dirigir o América

Pinho esteve perto de assumir o time em 2019, mas saiu após divergências com a diretoria. Em 2020, ele foi novamente anunciado, mas a pandemia fez com que ele se afastasse

Contratação passou por aval da empresa SAF Rubro Sports Investimentos Ltda, parceira do América

IMG 20200207 WA0021
Pinho é o novo treinador do Rubro (Foto: Oscar Silva)

São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – O sonho de um dia comandar o América, agora é uma realidade. Por conta disso, o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho com muita experiência e sucesso no futebol é o novo treinador do Rubro com aval da empresa SAF Rubro Sports Investimentos Ltda. Pinho esteve perto de assumir o time vermelhinho em 2019, mas saiu do clube após divergências com a diretoria.

Em 2020, ele foi novamente anunciado, mas a pandemia fez com que ele se afastasse. O novo comandante americano é conhecido como o “Rei do Acesso” por ser o recordista de acessos na carreira. São sete conquistas em 12 oportunidades comandando clubes da Segundona Paulista.  Ao longo da carreira dirigiu dezenas de clubes como: Novorizontino, Mirassol, CRB-AL, Anapolina-GO, Tuna Luso-PA, Santo André, entre tantos outros no cenário paulista. Conquistou 15 títulos, em especial o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997, com o Sampaio Corrêa. 

NA SEGUNDONA PAULISTA
O América que vai em busca do acesso rumo a Série A3, está no Grupo 2, juntamente com as equipes da Internacional de Bebedouro, o Taquaritinga, Francana, Catanduva e Batatais. A competição começa no dia 23 de abril e com o término previsto para o dia 30 de setembro. Ao todo, 36 equipes vão disputar a Segunda Divisão Paulista, Sub-23.

FORMATO DA SEGUNDONA
Essa será a última edição disputada no formato atual. A partir de 2024, a Segundona Paulista será dividida em duas divisões: Segunda Divisão Série “A”, com os classificados do terceiro ao décimo sexto lugar desta temporada, além dos dois rebaixados da Série A3, desta temporada. Já a Série “B”, será com as demais equipes e licenciados.

SISTEMA DE DISPUTA
Os 36 clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, onde vão se enfrentar em turno e returno, classificando-se para a segunda etapa os quatro melhores de cada chave. Na segunda fase, os 24 classificados voltarão a ser distribuídos em grupos, com quatro equipes cada, e com jogos em dois turnos. Os dois melhores times de cada chave avançam para a terceira etapa, também em grupos, com os dois primeiros de cada, além dos quatro melhores terceiros no geral passando para o mata a mata que terá quartas de final, semifinais e a final.

Os confrontos das quartas serão formados através da classificação geral e os times com melhor campanha fazem o segundo jogo em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Os dois finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão garantem vaga na Série A3 de 2024.

Confira também: