Segundona: Rei do Acesso é o novo diretor executivo de futebol América-SAF

Pinho é o técnico com o maior número de acessos no futebol paulista, especialmente na Segunda Divisão

América-SP
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – O diretor-presidente da SAF do América Futebol Clube, Gabriel Roberto Severino Chaves anunciou nesta sexta-feira(29), o novo diretor executivo de futebol do América Futebol Clube – SAF. Trata-se do Rei do Acesso, Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho. Em 2025, o Rubro vai disputar, a última divisão do patamar paulista, o Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, a tradicional Bezinha. 

O profissional foi contratado pela SAF (Sociedade Anônima de Futebol), a empresa SCL, detentora dos direitos do Rubro que vai investir cerca de R$ 20 milhões em cinco anos. Com uma larga experiência no futebol, Pinho já desempenhou a função com gerente de futebol em clubes como Mirassol Futebol Clube, Barretos, Taquaritinga e Internacional de Bebedouro, equipes do interior paulista.

FALA, PINHO!
“São mais de 45 anos de profissão como técnico e já tive algumas passagens como gerente de futebol em alguns clubes. Essa será a minha nova função daqui para frente. Houve algumas sondagens de outros clubes para eu desenvolver esse trabalho, que para mim não será nenhuma novidade, mas aceitei a proposta da empresa SAF que vai comandar o América, por sinal muito interessante, até porquê vem com um grande projeto nos próximos cinco anos”, disse, Pinho.

REI DO ACESSO!
Com sete acessos conquistados por clubes de São Paulo, além de um título nacional da Série C do Brasileiro, invicto, no comando do Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso à Série B, Pinho também tem experiência de sucesso em sua nova função. Ele já conquistou dois acessos como gerente de futebol: em 2007, quando levou o Mirassol à elite do Paulistão e, em 2011, ao garantir o acesso do Barretos à Série A3 do Campeonato Paulista. Este ano, ele fez um grande trabalho na Internacional de Bebedouro-SP, chegando à semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Pinho tem passagens por mais de 50 clubes como técnico e por quatro clubes como gerente de futebol.

TEM MAIS!
Pinho é o técnico com o maior número de acessos no futebol paulista, especialmente na Segunda Divisão. Ele conquistou sete acessos em 12 edições sob seu comando. Com mais de 70 clubes em seu currículo e mais de 15 títulos conquistados, um dos principais foi o Campeonato Brasileiro da Série C de 1997, de forma invicta, com o Sampaio Corrêa. O profissional também dirigiu clubes de outros estados, como os três grandes da capital alagoana: CRB, Corinthians Alagoano e CSA.

No Maranhão, treinou o Sampaio Corrêa; no Pará, o Tuna Luso; em Goiás, o Jataiense e Anapolina; em Minas Gerais, o Esportivo Passos; no Paraná, o Grêmio Maringá. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo-SP, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto, Mirassol, Grêmio Sãocarlense, Cotia, Matonense, Olímpia, Taquaritinga, Inter de Bebedouro, entre vários outros.

Confira também: