Segundona: Rei do acesso estuda propostas na função de gerente de futebol

Pinho que na temporada passada foi homenageado pela Federação Paulista de Futebol pelos relevantes serviços prestados

Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária de Araraquara

Rei do acesso
Foto: Reprodução

Por: Oscar Silva

Bebedouro, SP, 13 (AFI) – Bateu na trave, mas com um grande trabalho feito junto a agremiação Associação Atlética Internacional da cidade de Bebedouro como gerente de futebol, o Rei do Acesso, Olímpio Batista Ferreira Júnior, Pinho que na temporada passada foi homenageado pela Federação Paulista de Futebol pelos relevantes serviços prestados ao futebol, estuda propostas para o ano que vem.

FALA, PROFESSOR!
“Não conseguimos o nosso objetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão que era o acesso rumo a Série A4 Sicredi na próxima temporada. No entanto, com apoio dos empresários, a cidade, o torcedor, tentamos de tudo o acesso, mas esbarramos diante do Paulista. Fico triste, mas ao mesmo tempo feliz no trabalho desenvolvido com total apoio da diretoria. Futebol, é isso, as vezes nem sempre o melhor vence”. disse. 

Agora, aproveitar e descansar um pouco, mas de olho na próxima temporada. Ainda não decidi o meu futuro. Posso continuar na Inter, mas tenho duas situações para trabalhar, inclusive uma fora do estado de São Paulo. A princípio, espero continuar no futebol paulista e colocar em prática tudo aquilo aprendido e desenvolvido no futebol”, finalizou, Pinho com uma carreira brilhante.

COMO ATLETA!
Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária, de Araraquara. Em seguida, vestiu a camisa da Inter de Bebedouro. Por conta de uma lesão no joelho, teve a sua carreira encerrada em 1979. Atuou ainda no Juventus-SP, São Bento, Olaria-RJ, Taquaritinga, Flamengo-RJ, Operário-MS, Corinthians, de Presidente Prudente, Catanduvense, Andradina, Velo Clube, Mirassol e Novorizontino, clube onde iniciou  a sua carreira como treinador.

CONQUISTAS!
Na carreira, dentro das quatro linhas, Pinho, conquistou três taças: o título do Campeonato Paulista da  Série A3, atuando pelo Taquaritinga, em 1964, a Taça Guanabara, pelo Flamengo-RJ, em 1970, além do Troféu, Paulo Machado de Carvalho, com o Juventus no ano de 1971. 
Pinho com vários acessos e um currículo invejável, agora nesta nova função, o profissional acumula passagens por Mirassol, Barretos e Taquaritinga, respectivamente. 

NAS QUATRO LINHAS!
Como treinador dirigiu dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, entre tantos outros. No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou. Teve brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997 e, no mesmo ano, com a mesma equipe o Campeonato Maranhense. 

Confira também: