Regularizado, Jô pode estrear pelo Ceará no Clássico-Rei
O atacante de 35 anos não atua desde o dia 26 de maio
Jô teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Anunciado na última quarta-feira, o atacante Jô pode fazer a sua estreia pelo Ceará no Clássico-Rei deste domingo, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O novo reforço do Vozão teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Marquinhos Santos.
O que pode pesar contra Jô é o fato de não atuar há mais de dois meses. Sua última partida oficial foi no dia 26 de maio, no empate do Corinthians com o Always Ready-BOL, por 1 a 1, pela Libertadores.
No entanto, o baixo rendimento dos centroavantes abre uma brecha para que Jô, mesmo longe do ritmo ideal, fique pelo menos como opção no banco de reservas. Ainda mais que Marquinhos Santos só vai ter Matheus Peixoto à disposição.
Isso porque Cléber, que vinha sendo titular, está lesionado. Já Zé Roberto, que iniciou as últimas partidas, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Ceará chega para o Clássico-Rei pressionado depois de ter sido eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o São Paulo, nos pênaltis, na última quarta-feira.