Pernambucano: Reforço do Santa Cruz, Maranhão está regularizado e disponível

Mais Querido acerta nova contratação e segue qualificando plantel para disputa da Série D, mirando ainda mais dois atletas

Santa Cruz acertou com atacante que tem grande rodagem pelo futebol brasileiro e acumula ainda experiência no exterior para temporada

Maranhão Chapecoense Santa Cruz
Maranhão estava na Chapecoense antes do Santa Cruz (Foto: Júlio Galvão/ACF)

Recife, PE, 06 (AFI) – O Santa Cruz oficializou a contratação do atacante Maranhão, que vinha treinando e está regularizado, ficando apto para poder fazer sua estreia. O jogador chega para qualificar o setor ofensivo, buscando suprir a saída de Hugo Cabral e trazer ainda uma outra peça para atuar na beirada do campo.

MAIS NOMES

Buscando reforçar o ataque, ponto mais carente da equipe, a diretoria tenta agir rápido para ter seu elenco o mais entrosado possível antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Santa visa achar também mais um centroavante no mercado para compor o grupo, mesmo já tendo contratado Pipico, para compensar a saída de Dagson, que fechou com o Nacional de Patos, como explicou o coordenador técnico Zé Teodoro.

“Temos dois nomes conversando e não podemos adiantar nada que pode atrapalhar a negociação, mas vamos buscar as alternativas. Já estamos trabalhando. Rogério Guedes, eu e Sandro já estamos buscando nomes através das amizades, das pessoas que a gente confia e vamos trabalhar. Daqui até o começo de abril estaremos com o Santa Cruz na ponta dos cascos e bem, para a gente passar ao torcedor a confiança que falamos”, comentou o dirigente.

Maranhão Santa Cruz
Maranhão oficializado pelo Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

HISTÓRICO DO ATLETA

Revelado pelo Bahia em 2010, o mais novo contratado pelo Santa Cruz logo rumou ao Cruz Azul, do México. De lá, ficou até 2013, quando retornou emprestado ao Athletico-PR e defendeu as cores do Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Na volta definitiva ao Brasil, atuou pela primeira vez na Chapecoense, tal como Fluminense, Goiás, Ponte Preta, CSA, Mirassol, Operário-PR, São Bernardo e Criciúma antes da segunda passagem na Chape.

Seu melhor desempenho na carreira foi com a camisa do Esmeraldino, quando fez quatro gols e deu cinco assistências ao longo de 48 confrontos disputados. No alviverde catarinense, tem 82 jogos e três tentos marcados, além de um passe para seus companheiros; na última temporada fez 19 partidas e sequer balançou as redes.

Confira também: