Potiguar: Reforço do ABC, Raphael Luz mostra motivação por acerto

Feliz pela contratação, meia espera ter a chance de retribuir dentro de campo e diz ser desejo antigo

Raphael Luz ABC
Raphael era desejo antigo abecedista (Foto: Divulgação/ABC)

Natal, RN, 18 (AFI) – O ABC reiniciou as atividades para 2023 nessa segunda-feira (14) e com muitas caras novas em relação à conquista da Série C. Uma delas é meia Raphael Luz, que foi o primeiro reforço a ser anunciado, e está bastante motivado pelo acerto. Tendo calendário cheio na próxima temporada, o Mais Querido disputará Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.

BOA PREPARAÇÃO

Com bastante rodagem no futebol nacional, um dos contratados do ABC reconhece a importância de fazer uma preparação forte. Segundo Luz, os trabalhos que iniciam o ano são essenciais na questão da resistência, considerando a parte física fundamental; jogador ainda exaltou o clube e projetou uma campanha positiva.

“A pré-temporada serve para você ter uma base de força e resistência para que você aguente os jogos. Ela é muito importante para que a gente chegue bastante preparado nas competições. Fico muito feliz em chegar ao ABC, pois sei de toda a grandeza do clube. Espero fazer um grande ano junto com toda a equipe”, afirmou o meio-campista.

Raphael Luz ABC
Raphael era desejo antigo dos abecedistas (Foto: Divulgação/ABC)

DESEJO ANTIGO

Acumulando passagens por Cuiabá, Paysandu, São Bernardo, Ferroviária, Boa Esporte, Água Santa, Portuguesa, Floresta e Oeste, Raphael havia trabalhado por quatro vezes com o treinador Fernando Marchiori. Agora no ABC, o atleta confirmou que foi procurado anteriormente, mas uma das equipes não o liberou.

“Tivemos outras oportunidades para vir, mas não deram certo, já que meu antigo clube não quis liberar. Dessa vez, quando entraram em contato comigo, fiquei muito feliz, porque sei da grandeza do ABC e do que representa na cidade. Fizemos um acordo até rápido, até porque eu também quis vir e tinha interesse da minha parte. Espero poder contribuir e fazer grandes competições”, complementou.

Confira também: