Red Bull Brasil 2 x 0 Taubaté - Toro Loko estreia com vitória em Bragança Paulista
O duelo fechou as disputas da primeira rodada da primeira fase do Paulista A2 na tarde desta terça-feira (02)
O duelo fechou as disputas da primeira rodada da primeira fase do Paulista A2 na tarde desta terça-feira (02)
Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – Na partida que fechou as disputas da primeira rodada da primeira fase do Paulista A2 na tarde desta terça-feira (02), o Red Bull Brasil estreou com o pé direito no estadual e em seu primeiro jogo em Bragança Paulista. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, após a mudança definitiva de Campinas, o RBB recebeu e venceu o Taubaté, pelo placar de 2 a 0. Tales e Cristiano marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o novo time de Brangança Paulista se junta a Água Santa, Oeste, Atibaia e XV de Piracicaba, que também venceram na estreia e somam três pontos. Já o Taubaté, que busca retornar a elite após 37 anos, começa a sua trajetória no estadual em baixa e segue sem somar pontos.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
Espaço incorporado por HTML (embed)
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o Red Bull Brasil abriu o placar logo aos dez minutos. Depois de um contra-ataque rápido, Bruninho passou por três zagueiros e tocou para Teles, que chutou de primeira. Fábio fez a defesa, mas deu rebote. A bola ficou viva na área e sobrou para Teles que apareceu para empurrar para o gol.
A partir daí, o Taubaté se soltou e foi em busca do empate. A melhor chance aconteceu aos 29 minutos.
Depois de uma bola alçada na área em uma cobrança de falta, Ferreira apareceu no segundo pau e cabeceou firme.
A bola tinha destino certo, mas acabou batendo na trave antes de sair.
Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Taubaté fez pressão nos primeiros minutos do segundo tempo em busca do empate. Apesar disso, foi o Red Bull Brasil que ampliou o placar. Aos dez minutos, Cristiano recebeu na entrada da área e bateu de perna direita, no canto esquerdo de Fábio, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.
Depois disso, ambos os treinadores aproveitaram para fazer diversas substuições e o ritmo do jogo caiu um pouco. Mesmo assim, o Taubaté seguiu em cima em busca de pelo menos chegar ao gol de honra, o que não aconteceu. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Red Bull Brasil pelo placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (06), às 15h, para a disputa da segunda rodada da primeira fase do Paulista A2. Em casa, no Estádio Joaquinzão, o Taubaté recebe a Portuguesa Santista e o Red Bull Brasil visita o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.