Red Bull 1 x 1 Monte Azul - Zero emoção
Red Bull já estava rebaixado e Monte Azul entrou sem pretensões na rodada final
Em clima amistoso, equipes marcam no primeiro tempo em lances na sequência. Red Bull Brasil está rebaixado para a Série A3 em 2023
Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) – Red Bull Brasil e Monte Azul se despediram de forma melancólica do Campeonato Paulista da Série A2 neste sábado à tarde, quando foi disputada a última rodada da primeira fase do torneio. O jogo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, terminou empatado em 1 a 1.
A partida não tinha influência na tabela de classificação. Rebaixado por antecipação, o Red Bull se despede da A2 com apenas 15% de aproveitamento dos pontos. Em quinze rodadas, conquistou uma vitória e quatro empates. O Monte Azul termina o Estadual em 12o, com 16 pontos, cinco abaixo da zona de classificação à segunda fase e com mesma distância da zona de queda.
Jogo com cara de amistoso
Sem pretensões no torneio, não se podia imaginar que as equipes fizessem uma partida empolgante em Bragança Paulista. Em ritmo lento, os times trocavam passes no meio, mas pouco produziam para alterar o placar. O primeiro arremate com perigo, mesmo, ocorreu somente aos 38 minutos, quando Guilherme fez o giro sobre a marcação e chutou forte da entrada da área. O goleiro Ariel defendeu e salvou o Monte Azul.
Mesmo com o jogo morno, no fim, dois gols foram marcados. Os visitantes fizeram primeiro, em contra-ataque pela esquerda que João Celeri, completamente livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Assim que o jogo foi reiniciado, o Red Bull empatou. Após tabelinha na entrada da área, a bola espirrou e sobrou para João Vitor, dentro da área, chutar com força no canto.
O panorama da partida pouco mudou nos 45 minutos finais. A única grande chance foi criada pelo Monte Azul, aos 21 minutos. Luizinho recebeu na direita, cortou o marcador e chutou cruzado. A bola acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1a
- Rodada:
- 15
- Data:
- 19/03/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Brasil: Kauan, Venício Santos
- Monte Azul: Maicon
- GOLS:
- Red Bull Brasil: João Vitor 42’1T
- Monte Azul: João Celeri 41’1T
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista