Red Bull Brasil 0 x 3 Portuguesa - Mais líder do que nunca no Paulista A2 !
Na briga pela liderança, a Lusa aparece com 16 pontos, três na frente de Juventus e Oeste. Já foram disputadas seis rodadas
Na primeira chegada ao ataque, a Portuguesa abriu o placar aos 14 minutos. Caio Mancha fez um belo lançamento para Daniel Costa
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa continua na liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Invicta e, agora, mais folgada. Neste domingo cedo, a Lusa venceu o Red Bull Brasil, por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, pela sexta rodada.
A vitória amplamente justa, principalmente pelo segundo tempo, e deixou o time da capital com 16 pontos, três na frente de Juventus e Oeste, ambos com 13 pontos. O Linense tem 11 pontos, em quarto lugar.
INICIO MOVIMENTADO
O time da casa começou ‘ligado’ e usando a velocidade criou duas chances. Aos dois, quando Everton chutou no ângulo e o goleiro Thomazella voou para espalmar e depois aos quatro com Guilherme Santos que exigiu outra boa defesa do goleiro da Lusa.
Na primeira chegada ao ataque, a Portuguesa abriu o placar aos 14 minutos. Caio Mancha fez bem o trabalho de ‘garçon’, recuando na intermediária após matada no peito para pegar a bola e fazer o giro. Ele viu Daniel costa entrando nas costas da defesa e fez o lançamento pelo alto. Daniel Costa bateu de primeira. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro. Um golaço.
Apesar do gol, o melhor em campo era o Red Bull Brasil. Devido ao calor, a arbitragem adotou o esquema de parada técnica, quando os dois técnicos aproveitaram para fazer as suas observações.
MAIS LENTO
O calor já era sinal de que o segundo tempo seria disputado num ritmo mais lento. A Portuguesa tentou adiantar um pouco a marcação, mas o Red Bull continuou correndo mais. O problema é que o técnico Vinícius Munhoz só tinha cinco reservas, sendo quatro de linha e um goleiro. Poucas opções.
Na Lusa, o técnico Sérgio Soares tirou Geovani, em manhã ruim, para a entrada de
Aos 15 minutos, o meia Daniel Costa fez sinal ao banco pedindo substituição, mas seguiu jogando. Curioso é que o árbitro Rodrigo Santos sentiu uma lesão na panturilha (barriga da perna) esquerda e passou a mancar em campo. Foi atendido pelos médicos de campo.
UM GOLAÇO
Mas a Portuguesa ampliou aos 24 minutos, num lance atípico. O volante Diogo Marzagão, o Marzagão, roubou a bola no meio-campo, fez de conta que faria a tabela, mas saiu em disparada. A defesa não esperava a arrancada, foi se afastando e o volante chegou na cara do goleiro. Deu ainda uma finta de corpo no goleiro, que ficou caído e Marzagão encheu o pé. A bola ainda bateu na trave.
A torcida da Lusa, posicionada atrás do gol, vibrou muito. Uma festa portuguesa, com certeza.
Com o placar garantido, enfim, Daniel Costa saiu para a entrada de Danilo Pereira. Aos 32 minutos, não deu mesmo para o árbitro. Mancando ele saiu e entrou o quarto árbitro, Gabriel Henrique Meira.
A Lusa fez o terceiro gol aos 35 minutos, num contra-ataque. Kriguer ‘achou’ Danilo Pereira livre, ele invadiu a área e bateu em diagonal, no canto direito do goleiro, que saltou sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, a Portuguesa vai fazer o ‘Clássico dos Imigrantes’ contra o Juventus, dentro do Canindé. O Red Bull Brasil vai sair diante do Lemense, ex-Atibaia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 13/02/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Rodrigo Santos
- Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandra Aires Cossette
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Luis Ricardo e Eduardo Diniz
- Red Bull Brasil: Deverlan e Caetano
- GOLS:
- Portuguesa: Daniel Costa 14′ 1T, Marzagão 24′ 2T e Danilo Pereira 35′ 2T
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)
Confira também:
- PAULISTA A2: Portuguesa invicta e líder
- PAULISTA A2: Portuguesa vence mais uma e aumenta vantagem na liderança
- Oeste 1 x 1 Juventus – Ninguém levou a melhor no duelo dos líderes
- São Bento 0 x 0 Portuguesa Santista - Coitado de quem assistiu!
- XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro - Sob os olhares de Cavalo, XV leva susto, mas se recupera na A2