Red Bull Bragantino x Palmeiras- Verdão mira a liderança, enquanto Massa Bruta se distanciar do Z-4
Palmeiras busca a sétima vitória consecutiva para assumir a liderança da competição
O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo buscando se firmar no meio da tabela e, ao mesmo tempo, manter distância da zona de rebaixamento.
Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – Objetivos distintos estarão em jogo neste sábado (5), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, quando Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras busca a sétima vitória consecutiva para assumir a liderança da competição. Atualmente com 56 pontos, o Verdão está na vice-liderança, apenas um ponto atrás do líder Botafogo. Com a eliminação nas outras competições, a equipe alviverde concentra todas as atenções no Brasileiro, com o objetivo de conquistar o tricampeonato consecutivo.
Além disso, o Palmeiras está invicto há oito partidas no campeonato, a última vez que obteve uma sequência de invencibilidade semelhante foi entre abril e junho de 2023, com 10 jogos sem derrota.
Para garantir a ponta da tabela, o Verdão precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrenta o Athletico-PR.
RED BULL BRAGANTINO QUER SE CONSOLIDAR NO MEIO DA TABELA
O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo buscando se firmar no meio da tabela e, ao mesmo tempo, manter distância da zona de rebaixamento.
O Massa Bruta iniciou a rodada na 12ª posição, com 33 pontos, e vê no confronto contra o Palmeiras uma oportunidade para aumentar sua margem de segurança. Embora a equipe esteja relativamente confortável, a distância para a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos, enquanto o G-6 está 12 pontos distante.
__________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________
DESFALQUES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Bragantino terá um desfalque importante: o meia Jhon Jhon, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. O meia Lucas Evangelista reconheceu a mudança de foco da equipe nas últimas partidas e destacou a necessidade de garantir a permanência na parte segura da tabela.
“Eu sou pés no chão. Há umas três partidas, já sentei, conversei com alguns e falamos que a nossa meta no início do ano era brigar entre os seis primeiros colocados. Infelizmente, nossa realidade hoje não é essa. Então, é melhor olharmos para a parte de baixo e nos livrarmos o quanto antes de qualquer risco de rebaixamento”, disse.
PALMEIRAS COM RETORNOS
Do lado do Palmeiras, o meia-atacante Estevão, que estava fora há dois jogos devido a uma lesão na coxa esquerda, segue em transição entre a parte física e técnica, mas mostrou evolução no tratamento e treinou em campo durante toda a semana. Zé Rafael e Richard Ríos, que cumpriram suspensão na última partida, voltam a ficar à disposição para o confronto, com Ríos provavelmente retomando a vaga ocupada por Fabinho na vitória contra o Atlético-MG.
“Foi muito produtivo (o descanso), e é importante demais voltar, ver que o nosso time está confiante no campeonato, disputando mais uma vez a ponta da tabela. Esses próximos meses vão ser decisivos e é importante estarmos todos prontos e preparados porque a equipe vai precisar novamente de todo mundo”, comentou Zé Rafael, que deve começar no banco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª
- Data:
- 05/10/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Paulo César Zanovelli (MG).
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)