Red Bull Bragantino x Coritiba - A crise faz parte do passado?
Toro Loko defende invencibilidade de dois jogos e quer confirmar a reação
Sem perder há dois jogos, Red Bull Bragantino recebe o Coritiba para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão
Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O Red Bull Bragantino quer mostrar que a má fase na temporada foi superada com uma vitória sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Depois de amargar nove jogos de jejum, além da eliminação precoce na Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino defende uma invencibilidade de duas rodadas no Brasileirão, com vitória sobre o Flamengo (1 x 0) e empate com o Cuiabá (1 x 1). Mesmo assim, o time segue ameaçado de rebaixamento, em 12º lugar, com 12 pontos.
Dono da pior campanha como visitante no Brasileirão, com dois empates e três derrotas, o Coritiba amarga um jejum de três jogos sem vitória e vem despencando na tabela. Depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, o time estacionou nos 15 pontos e aparece na sétima colocação.
INFORMAÇÕES DO RED BULL BRAGANTINO
“Acho que a parte mais aguda (da crise) passou, a principal sim, mas ainda tem coisas para desenvolver e melhorar”, alertou o técnico Maurício Barbieri, que cumpre suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo e será substituído pelo auxiliar Claudio Maldonado.
Além de Barbieri, o lateral-direito Aderlan e o atacante Helinho também receberam o terceiro amarelo contra o Cuiabá. Andrés Hurtado e Sorriso são os respectivos substitutos. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Luan Cândido, que cumpriu suspensão automática.
INFORMAÇÕES DO CORITIBA
Para fazer o Coritiba reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Gustavo Morínigo tem os retornos do goleiro Alex Muralha e dos laterais Egídio e Warley, que estavam no departamento médico. Pelos menos os dois primeiros devem ser titulares em Bragança Paulista (SP).
“Estamos focados para dar a volta por cima e buscar uma vitória fora de casa. Com a derrota, temos essa certa obrigação de sermos melhores. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Red Bull Bragantino, mas temos plenas condições de voltar com pontos para casa”, disse o zagueiro Luciano Castan.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 15/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)