Red Bull Bragantino x Bahia - Massa Bruta defende tabu contra o surpreendente Tricolor
O time paulista nunca perdeu do rival em casa e quer se aproveitar do fato casa para buscar a reabillitação
Já o time baiano quer vencer para se firmar na luta por vaga na Libertadores
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro e mirando entrar na briga pelo título, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada. Seu adversário não vive uma boa fase e precisa vencer para não começar a correr riscos de rebaixamento.
O Bahia vem sonhando grande, mas precisa engatar uma sequência de bons jogos para ganhar um salto na tabela. Há três jogos sem derrota, o time nordestino aparece na sexta posição, com 39 pontos, tentando se firmar dentro do G-6.
Já o Bragantino vem de uma sequência negativa no torneio. Contando as demais posições, já são nove jogos sem vitória, seis deles só no Brasileirão. Não à toa o time despencou na tabela e só aparece no 15º lugar, com 27 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
Há um tabu em jogo. O Bahia nunca venceu o Red Bull Bragantino fora de casa. São nove vitórias e sete empates. O time paulista, no entanto, saiu derrotado nos dois últimos confrontos, realizados em Salvador.
COMO VEM O BRAGANTINO?
O técnico Pedro Caixinha tem desfalques importantes para o duelo. O departamento médico está cheio e conta com o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Juninho Capixaba, o meia Eric Ramires, ambos considerados titulares.
Além disso, o treinador não terá o zagueiro Eduardo Santos, suspenso, bem como o atacante Tiago Borgas, que também recebeu o terceiro cartão amarelo. A esperança é que Helinho reapareça e forme o trio de ataque ao lado de Eduardo Sasha e Vitinho.
Na defesa, os laterais Nathan Mendes, com dores na perna esquerda, preocupa e o lateral-esquerdo Lua Cândido, com torção no tornozelo esquerdo, está vetado.
“Nós olhamos para frente, para cima. Estamos em uma situação muito importante, que é depender de nós mesmos. Depender daquilo que é o trabalho que desenvolvemos, não dependemos do trabalho de terceiros. É desta forma que tem que continuar. Hoje, disse aos jogadores que estamos a três pontos do oitavo. Fala-se desse aspecto porque é normal. Estamos a cinco pontos da 17ª posição. Se estou mais próximo lá de cima, por que vou olhar para baixo? Minha forma de ver a vida é esta. Positividade. É um momento difícil, de preocupação, mas não é para pensar desta forma tão negativa”, disse o treinador.
OLHO NO BAHIA!
Do outro lado, o Bahia terá força máxima para encarar o Bragantino, tirando os lesionados Acevedo e Gilberto. O time deve ser bem semelhante daquela usada na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na Copa do Brasil.
“Contra o Bragantino a gente sabe que é um jogo bem difícil lá. Um time muito qualificado também. É um campo bom de se jogar, vai combinar bastante com nosso estilo de jogo. Talvez isso vai ser um fator importante para a gente fazer um bom jogo e talvez quebrar esse tabu”, disse o meia Cauly.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 01/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)