Red Bull Bragantino usa tecnologia inovadora para construir estádio provisório

Estádio municipal será a casa do clube nas temporadas 2025 e 2026 para reformar do Nabi Abi Chedid

Screenshot 19 2

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O Red Bull Bragantino vai reformar e ampliar o estádio Nabi Abi Chedid e, para isso, precisará de um novo local para atuar nas temporadas 2025 e 2026. Em vez de procurar estádios próximos, está construindo um estádio provisório em Bragança Paulista com dez mil lugares utilizando uma tecnologia inovadora: Light Steel Frame, estrutura de aço galvanizado. O orçamento para a obra está na casa dos R$ 20 milhões.

A prefeitura de Bragança Paulista concedeu o estádio municipal Cícero de Souza Marques para que o Red Bull Bragantino pudesse fazer as mudanças necessárias. Todas as mudanças e estrutura montada no local ficará para a cidade após a conclusão da reforma do Nabi Abi Chedid.

Screenshot 20 3
Projeto para o estádio municipal

O QUE É LIGHT STEEL FRAM

O Light Steel Frame (LSF) é um inovador sistema construtivo que utiliza perfis de aço leve para a estruturação de edifícios, destacando-se pela agilidade e eficiência na construção. Com sua característica de pré-fabricação, muitas partes da edificação são produzidas fora do local, reduzindo o tempo de obra e minimizando desperdícios. Este método sustentável também se destaca por permitir o uso de materiais recicláveis.

REFORMA NABI ABI CHEDID

O objetivo do Red Bull Bragantino é modernizar o Nabi Abi Chedid, transformando-o em uma arena. Ainda não há uma data certa para o início das obras, mas devem começar no início de 2025.