Red Bull Bragantino "troca o chip" e mira a liderança do Brasileirão

O Toro Loko encaminhou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana e não deve poupar

delvallexbraga02 1
Red Bull Bragantino defende invencibilidade de 12 jogos (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 16 (AFI) – Com a vaga encaminhada para as quartas de final da Sul-Americana depois da vitória sobre o Independiente del Valle, no Equador, o Red Bull Bragantino volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o time recebe o Santos, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada.

Defendendo uma invencibilidade de 12 partidas na temporada, o Red Bull Bragantino é o único que ainda não perdeu no Brasileirão e mira a liderança. Em segundo lugar, o time tem 23 pontos, dois a menos que o Palmeiras.

O técnico Maurício Barbieri ainda não definiu se vai poupar algum jogador por causa do desgaste da viagem para o Equador, mas a tendência é que escale o que tem de melhor devido a importância do confronto. Além disso, o jogo de volta da Sul-Americana, na quarta-feira, será em Bragança Paulista.

A boa notícia para o treinador é o retorno do volante Raul, que desfalcou o Red Bull Bragantino nos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa. Ele entra no lugar de Jadsom Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, assim como o lateral-direito Weverton.

Os outros desfalques já são conhecidos. O meia Claudinho está com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas, enquanto Gabriel Novaes, Rafael Luiz, Tubarão, Vitinho e Luan seguem no departamento médico.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric Ramires e Praxedes, Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Confira também: