Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino tem que "fazer mais e melhor", diz Barbieri

Red Bull Bragantino está na 12ª posição, com 38 pontos, oito pontos acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento e começa a se preocupar com o Z4.

Derrota deixou o Red Bull Bragantino mais longe da briga por uma vaga na Libertadores,

Red Bull Bragantino F Ari Ferreira
Red Bull Bragantino jogou com um jogador a mais na maior do tempo, mas foi derrotado. Foto: Ari Ferreira Red Bull Bragantino

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O tom da conversa nos vestiários do Red Bull Bragantino foi de muita cobrança do treinador Maurício Barbieri ao elenco, depois da derrota para o Coritiba, por 2 a 1, domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O Red Bull Bragantino está na 12ª posição, com 38 pontos, oito pontos acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento e começa a se preocupar com o Z4.

Além disso, a derrota para o Coritiba deixou o Red Bull Bragantino mais longe da briga por uma vaga na Libertadores, que tem sido colocada como objetivo pelo clube e pelo elenco.

COBRANÇA

Em entrevista coletiva após a partida, Barbieri afirmou que todos devem se cobrar mais por melhores resultados na sequência do Brasileirão.

“Foi uma conversa de cobrança. Acho natural em relação a todos nós. Não cobrança só no sentido de transferência, mas todos nós temos que nos cobrar um pouco mais enquanto clube. Precisamos fazer mais e melhor do que fizemos no jogo”, afirmou.

Mesmo com um jogador a mais desde o início do jogo, o Bragantino saiu derrotado. O time criou várias oportunidades de gol, principalmente no 1° tempo, mas não conseguiu ser efetivo e deu espaços para os contra-ataques do Coritiba.

“A gente não conseguiu ser efetivo na área deles, com a nossa ofensiva. Ao mesmo tempo, deu espaço demais para um adversário que estava com um homem a menos”, comentou.

O treinador cobrou também mais atitude. “A postura do Coritiba foi de uma final, de uma decisão e, em muitos momentos, a gente não esteve com a mesma atitude e disposição”, disparou.

PRÓXIMO

O Bragantino voltará a jogar dia 17, contra o Santos, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, encerrando a 32ª rodada.

Confira também: