Red Bull Bragantino se prepara para maratona de jogos

Pedro Caixinha, porém, não pensa em rodar o elenco

pedro caixinha treinador bragantino1 credito ari ferreira red bull bragantino4
Pedro Caixinha falou sobre a maratona de jogos (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – A qualidade do elenco do Red Bull Bragantino será colocada à prova na maratona de seis partidas do Campeonato Brasileiro em um espaço de 21 dias.

A sequência começa na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois, o Massa Bruta encara Vitória (23/06), Botafogo (26/06), Cuiabá (29/06), Atlético-GO (03/07) e São Paulo (06/07).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Pedro Caixinha classificou como “barbaridade” a maratona de jogos, mas descartou rodar o elenco, citando, inclusive, Jorge Jesus. O treinador só vai poupar algum jogador se for orientado pelo departamento médico.

“Quem colocou esse paradigma no futebol brasileiro de que tem que se fazer rodízio constantemente e de que os mesmos jogadores não podem jogar de três em três dias foi Jorge Jesus, não fui eu. O Jorge Jesus, quando chegou aqui, mudava muito a equipe do Flamengo. Não sei porque continuamos a insistir em relação a isso”, disse Caixinha.

“Às vezes tenho essa discussão como o nosso departamento de performance também. Se houver um histórico de risco de lesões eu até entendo. Mas os jogadores têm que estar preparados para jogar a cada três dias, apesar dessa barbaridade de jogos que temos. 72 horas. Tem que estar preparados para jogar. Se não estiverem, essa não é a vida deles”, completou.

Na sexta colocação do Brasileirão, o Massa Bruta tem 15 pontos em nove partidas.

Confira também: