Red Bull Bragantino passa invicto por maratona em fevereiro

Massa Bruta teve quatro vitórias e quatro empates no mês

red bull bragantino comemoracao credito ari ferreira red bull bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram classificação (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – O mês de fevereiro não foi fácil para o Red Bull Bragantino. Entre Copa Libertadores e Campeonato Paulista, o time comandado por Pedro Caixinha entrou em campo oito vezes.

Apesar do desgaste físico e mental, o aproveitamento foi bom e o Massa Bruta terminou a maratona invicto. Foram quatro vitórias – sobre Santo André, Novorizontino, Ponte Preta e Ituano – e quatro empates – Aguilas (duas vezes), São Paulo e São Bernardo.

O aproveitamento foi enaltecido por Pedro Caixinha depois da classificação nos pênaltis, sobre o Aguilas, para a 3ª fase da pré-Libertadores.

“O trabalho que esses jogadores fizeram em oito jogos, com a intensidade que jogaram, quatro vitórias e quatro empates, não é coisa pouca. Sabíamos que seria um mês de decisão, esse era um jogo muito importante para o crescimento da equipe”, destacou.

Classificado na Libertadores, o Red Bull Bragantino também está próximo de confirmar vaga nas quartas de final do Paulistão. Na liderança do Grupo C, o Massa Bruta precisa de uma vitória em dois jogos para não depender de outros resultados.

Neste domingo (3), o Red Bull Bragantino tem pela frente o Santos, às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. Na última rodada, o adversário será o desesperado Guarani, em Campinas.

Confira também: