Red Bull Bragantino está perto de vender meia da seleção brasileira ao Zenit por R$ 92,4 milhões

O meia está com a seleção brasileira na disputa pelo ouro olímpico em Tóquio

claudinho bragantino

Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) – O Red Bull Bragantino encaminhou a venda do meia Claudinho, finalista com a seleção brasileira nas Olimpíadas, para o Zenit, da Rússia, por R$ 92,4 milhões. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias.

Claudinho tem apenas 24 anos e se destacou na campanha do acesso do Bragantino à elite do futebol nacional. O meia também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020, feitos que o fizeram a ser chamada por Jardine para defender a seleção nas Olimpíadas.

claudinho bragantino 1
Claudinho está perto de deixar o Red Bull Bragantino

O meia começou a carreira no Corinthians, passou por Bragantino, Santo André, Ponte Preta, até chegar no Red Bull Brasil. Foi ainda emprestado para o Oeste, antes de liderar o Red Bull Bragantino à conquista da Série B.

No entanto, a venda, apesar do alto valor a ser arrecadado, vai contra os planos da empresa em chegar nos principais clubes brasileiros. Sem Claudinho, o Red Bull Bragantino deixa de ser um dos candidatos a uma vaga na Libertadores e passa a ser cotado na zona de Sul-Americana.

BRASILEIRÃO
A explicação é vista na tabela. O time está oscilando muito desde que Claudinho foi para a seleção brasileira. A Linguiça Voadora saiu da lidernaça e caiu para o quarto lugar, com 27 pontos, contra 32 do Palmeiras.

O próximo desafio é nesta sexta-feira, às 19h, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Confira também: