Red Bull Bragantino 4 x 2 Coritiba - Ganhando asas no Brasileirão


O time paulista fez um grande jogo na noite desta quarta-feira, na presença de seus torcedores. Pegou o elevador diante de um Coxa desconfigurado
Com a segunda vitória consecutiva, o Red Bull Bragantino chegou aos 17 pontos, cada vez mais perto da zona de Copa Libertadores

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do time alternativo do Coritiba e venceu por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time paulista se aproximou do G-4.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 17 pontos, cada vez mais perto da zona de Libertadores. O Coritiba, por outro lado, conheceu o seu quarto tropeço consecutivo e ficou com 15, ainda distante da zona de rebaixamento.
LINGUIÇA VOADORA GOLEANDO!
O domínio do Red Bull Bragantino foi gritante no primeiro tempo e tudo começou por conta de uma falha do goleiro Alex Muralha. Em cobrança de falta de Hyoran, logo aos seis minutos, o arqueiro espalmou a bola, mas acabou a deixando entrar. O lance quebrou o esquema do técnico Gustavo Morínigo, que optou por poupar muitos de seus titulares. No entanto, o time ficou perdido em campo.

Quem não tinha nada com isso era o Red Bull Bragantino, que aproveitou os destaques individuais de seus jogadores para definir o jogo já no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Hyoran avançou pelo meio e deixou com Artur. O atacante cortou para a esquerda e arriscou. A bola desviou em Guillermo e acabou no fundo das redes.
SUSTO?
No segundo tempo, Morínigo colocou em campo alguns de seus jogadores considerados titulares, conseguiu ser superior nos primeiros minutos e diminuiu, aos cinco, com Igor Paixão. O atacante recebeu de Natanael e colocou fogo na partida. Mas, logo na sequência, o Coritiba perdeu Robinho, lesionado.
Apesar de ficar sem o seu meia, o Coritiba continuou melhor e chegou a colocar uma bola no travessão com Clayton, mas o time paulista também voltou a pressionar, obrigando Alex Muralha a fazer importantes defesas nos arremates de Jan Hurtado e Hyoran, outro que deixou em campo sentindo uma lesão.

Sem Maurício Barbieri, suspenso, coube a Maldonado, ex-volante de Cruzeiro, Santos e muitos outros, assumir a função de treinador e rodar o elenco, aproveitando o placar elástico, que ficou ainda mais favorável ao Bragantino aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Artur, Natan, de cabeça, fez 4 a 1.
O Coritiba não desistiu e continuou lutando até o último minuto. Adrían Martinez, aos 46 minutos, aproveitou um erro do goleiro Cleiton para colocar de cobertura no gol, porém, não impediu a derrota do time paranaense.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No domingo, às 16h, o Coritiba faz o clássico com o Athletico, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª rodada
-
Data:
- 15/06/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: adsom Silva e Léo Ortiz
- Coritiba: Galarza
-
GOLS:
- Red Bull Bragantino: Hyoran 6’/1T, 35’/1T, Artur 33’/1T e Natan 29’/2T
- Coritiba: Igor Paixão 5’/1T e Adrián Martinez 46’/2T
-
Público:
- 2.352
-
Renda:
- R$ 31.215,00
-
Estádio:
- Nabi Abi Chedid
-
Local:
- Bragança Paulista (SP)
Confira também:
- Treinador do Coritiba assume responsabilidade por derrota
- Red Bull Bragantino tem diversidade no ataque. Veja !
- Brasileirão: Classificação completa após 7 jogos da rodada
- LOTERIAS: Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 60 milhões
- Goiás 1 x 2 Internacional - Colorado chega ao 16º jogo sem derrota e segue no G-4!