Red Bull Bragantino 2 x 1 Vasco - Braga mantém invencibilidade e entra no G4
Com o resultado, o Bragantino chegou a quatro pontos, manteve a invencibilidade no Brasileirão e pulou para a terceira colocação na tabela de classificação
Na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebeu o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão e venceu os cariocas por 2 a 1
Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – O Red Bull Bragantino segue invicto no Brasileirão Série A 2024. Na noite desta quarta-feira, jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time paulista recebeu o Vasco, pela segunda rodada da competição nacional, e levou a melhor, ao vencer os cariocas por 2 a 1.
Com o resultado, o Bragantino chegou a quatro pontos, manteve a invencibilidade no Brasileirão e pulou para a terceira colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Vasco estacionou em três, conheceu sua primeira derrota e caiu para o 10º lugar.
No retrospecto geral entre as equipes, o Vasco segue levando vantagem. Este foi o 20º duelo entre as equipes desde 1990, e desde então, o time carioca conquistou 7 vitórias, contra 3 do Bragantino e mais 10 empates. A última vez em que os paulistas haviam vencido o duelo foi em 2020, por 4 a 1, na 31ª rodada do Brasileirão.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
BRAGA NA FRENTE
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque desde o apito inicial, e a estratégia surtiu efeito. Aos seis, Andrés Hurtado chutou fraco após rebote da defesa do Vasco. Entretanto, Léo Jardim rebateu para o meio da área e a bola sobrou para Nacho Laquintana, que só empurrou para o gol e abriu o placar.
O time de Bragança Paulista quase ampliou aos 18, com Andrés Hurtado, mas a bola passou rente à trave. A primeira grande chance do Vasco foi com Vegetti, aos 24, quando em cobrança de escanteio, o centroavante recebeu livre, e de cabeça, mandou longe do gol.
Pouco depois, aos 31, o argentino conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Rossi, na origem do lance. O time carioca teve mais uma chance de empatar aos 45, quando após falha de Lucão, Matheus Carvalho arriscou de fora da área, sem goleiro, mas mandou para fora.
DEVER DE CASA
Na volta para o segundo tempo, logo aos cinco, Léo cruzou na cabeça de Vegetti, que carimbou a trave. Aos 14, foi a vez de Léo, também de cabeça, parar em Lucão. E a insistência deu certo. Aos 17, em contra-ataque, Vegetti tocou para Rayan, que achou David na frente. O camisa 7 invadiu a área e tocou na medida para Vegetti, que só empurrou para o gol e deixou tudo igual.
Entretanto, após sofrer o gol, o Vasco parou de pressionar e se posicionou atrás, dando mais espaço ao Bragantino. E o time da casa não perdoou. Aos 32, Vitinho recebeu na esquerda, cortou pro meio e chutou, contando com um desvio em Maicon para encobrir Léo Jardim e novamente colocar a equipe paulista em vantagem no placar.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes se preparam para voltar a campo ainda nesta semana. No sábado (20), a partir das 16h, o Vasco abre a terceira rodada do Brasileirão em um clássico diante do Fluminense, no Maracanã. Pouco mais tarde, às 18h30, o Bragantino também terá um duelo regional diante do Corinthians, no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 17/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA – MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG) e Fernanda Kruger (FIFA – MT)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA – SC)
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Vitinho, Luan Cândido
- Vasco: Mateus Carvalho
- GOLS:
- Red Bull Bragantino: Nacho Laquintana – 6’1T, Vitinho – 32’2T
- Vasco : Vegetti – 17’2T
- Público:
- 5.532 torcedores
- Renda:
- R$ 242.190,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)