Red Bull Bragantino 2 x 0 Ferroviária - Alerrandro brilha e garante 100% em casa
Com o resultado, o Red Bull Bragantino agora soma sete pontos no Grupo A
Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – Depois de dois jogos sem vencer, ambos como visitante, o Red Bull Bragantino voltou a atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde segue 100%. Nesta quarta-feira, recebeu a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão, e venceu por 2 a 0, com amplo domínio e noite inspirada de Alerrandro, que marcou os dois gols.
COMO FICA?
Com o resultado, o Red Bull Bragantino agora soma sete pontos no Grupo A, que tinha todos os integrantes empatados com quatro antes desta rodada – Botafogo, Santos e Inter de Limeira também estão na chave.
A Ferroviária, que estreou com vitória, acumula a terceira derrota seguida e permanece com três pontos no Grupo C, que também tem Corinthians, São Bento e Ituano.
O JOGO
O Red Bull Bragantino foi dominante no primeiro tempo, construiu as principais jogadas de perigo e saiu com um justo 2 a 0 no placar. Apesar disso, foi a Ferroviária quem chegou primeiro ao ataque com duas tentativas, uma de Douglas Coutinho e outra de Matheus Galdezani.
Mesmo com o susto, a vantagem do Red Bull Bragantino começou a ser construída aos 12 minutos, quando Alerrandro abriu o placar. Luan Cândido recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, girou bem e tocou rasteiro. Alerrandro se adiantou à marcação, na primeira trave, para completar.
A partir daí, os donos da casa se impuseram e tiveram diversas chances, principalmente com Artur. Mas a noite era mesmo de Alerrandro, que voltou a marcar aos 28 minutos. Andres Hurtado recebeu bela invertida na direita e cruzou para a área. Luan Cândido subiu alto e deu outra assistência para o companheiro, que se jogou na pequena área para finalizar.
O time seguiu criando chances com Artur e Ferroviária teve outra chegada com John Kennedy, mas o placar não se alterou mais antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO MAIS CALMO
Na volta para o intervalo, o panorama não mudou muito. Apesar de mais tranquilo por conta da vantagem, o Red Bull Bragantino seguiu criando chances. Bruninho e Thiago Borbas assustaram. Entretanto, com as mudanças, os mandantes diminuíram o ritmo e controlaram bem a partida, sem sofrer sustos.
O jogo voltou a esquentar apenas nos minutos finais, quando Luan Patrick foi expulso e deixou o Red Bull Bragantino com um a menos. Ele fez falta e, após revisão no VAR, o árbitro entendeu que ele era o último homem no lance. Na cobrança da falta, Thomaz acertou o travessão. Apesar disso, a Ferroviária não conseguiu evitar a derrota ou ao menos diminuir o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ferroviária volta a campo no sábado, às 18h30, novamente como visitante, pois duela com o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Um pouco mais tarde, às 20h, o Red Bull Bragantino faz outro jogo no Nabi Abi Chedid, contra o Santo André.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 4.ª
- Data:
- 25/01/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Realpe
- Ferroviária: Bernardo e John Kennedy
- Cartões Vermelhos:
- Red Bull Bragantino: Luan Patrick
- GOLS:
- Red Bull Bragantino: Alerrandro 12′ e 28′ 1T
- Público:
- 2.633 torcedores
- Renda:
- R$ 65.965,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)