Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo - Empate justo entre 'finalistas' da Conmebol
Mengão foi melhor no primeiro tempo, mas o Massa Bruta voltou bem no segundo tempo.
O jogo foi bastante movimentado e agradou a torcida, que voltou ao Nabizão
Bragança Paulista, SP, 6 (AFI) – Finalista da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino empatou por 1 a 1 com o Flamengo, finalista da Copa Libertadores, nesta quarta-feira à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito bem disputado e o resultado acabou agradando os dois times.
Esta foi a sexta rodada sem vencer do time paulista que ainda se mantém entre os primeiros colocados na tabela. Com 35 pontos é o sexto colocado. O Flamengo segue em terceiro lugar, agora com 39 pontos, e 11 atrás do líder Atlético Mineiro. O time carioca, porém, tem dois jogos a menos: 21 a 23.
FORÇA MÁXIMA E BAIXAS
Enquanto o Red Bull Bragantino escalou sua força máxima, o Flamengo teve muitas baixas, algumas por lesões como David Luiz, Diego e Gustavo Henrique, além do goleiro Diego Alves gripado. E outros desfalques por estarem nas seleções: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil); Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile).
Mas o primeiro tempo foi fraco em termos de emoções. O time paulista sempre mostrou mais disposição ofensiva, porém, finalizando pouco. Assustou numa cabeçada de Fabrício Bruno, de cima para o chão, e que o goleiro Gabriel Batista defendeu no alto aos 13 minutos.
DEMOROU PRA ENGRENAR
Lento para sair da defesa, o Flamengo pouco acionou seus atacantes. E passou o primeiro tempo sem chance de concluir com perigo ao gol defendido por Cleiton. Mas perdeu chance de ouro aos 35 minutos com Pedro que, na pequena área, furou para empurrar o cruzamento de Matheuzinho.
Mas o artilheiro estava ligado e abriu o placar aos 38 minutos. Vitinho roubou a bola na intermediária, caminhou com a bola e fez o passe para Pedro, já dentro da área. O artilheiro ajeitou para o lado direito e bateu cruzado no canto direito de Cleiton. Esta foi a 27.ª assistência de Vitinho, um reserva de luxo, na temporada.
CHANCE E GOL
Mas o Massa Bruta voltou ligado e mais no campo ofensivo, diante de um Flamengo imaginando ser capaz de suportar a pressão. Mas não deu. Aos 11 minutos, Ytalo quase empatou depois de dar um drible de corpo em Léo Pereira, invadir a área e chutar forte. O goleiro Gabriel Batista defendeu com o braço direito e mandou a bola para escanteio.
Dois minutos depois saiu o gol de empate. Matheuzinho perdeu a bola para Léo Ortiz que ligou Artur. O atacante fez o drible lateral e soltou a bomba de pé esquerdo. A bola morreu no ângulo esquerdo de Gabriel Batista. Um golaço.
PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela 25.ª rodada, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Palmeiras, sábado, às 21 horas, em São Paulo. Também no sábado, mas às 19 horas, o Flamengo vai pegar o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª
- Data:
- 06/10/2021
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel
- Assistentes:
- Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino : Jadsom Silva
- Flamengo: Andreas Pereira e Bruno Henrique
- GOLS:
- Flamengo: Pedro 38′ 1T
- Red Bull Bragantino: Artur 13′ 2T
- Público:
- 2.708
- Renda:
- R$ 86.885,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista
Confira também:
- Em maratona de jogos com Fla, Renato Gaúcho critica CBF: 'Brasileirão está bagunçadinho'
- BRASILEIRÃO: Em noite ruim para os líderes, Sport e Fortaleza fazem a festa
- Arão admite que Flamengo cometeu erros na marcação: 'Demos espaços para eles'
- América-MG 2 x 1 Palmeiras - Coelho vira e acaba com sonho de título do Verdão
- Chapecoense 2 x 2 Atlético-MG - Chape dá uma força para Palmeiras e Fla e segura o líder na Arena Condá