Red Bull Bragantino Ceará
Red Bull Bragantino 1 x 1 Ceará - O jogo dos pênaltis

No total foram cinco pênaltis, dois convertidos e três perdidos. O empate foi justo, porém, ruim para os dois times dentro do Brasileirão.

Foi um resultado ruim para os dois times. O Braga segue na intermediária décima posição, com 31 pontos. O Ceará é 15.º, com 26 pontos

Red-Bull-Ceará-Brasileirão
Ceará empatou com Red Bull Bragantino. Foto: RBB - Oficial

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – Num jogo marcado por pênaltis, perdidos e convertidos, Red Bull Bragantino e Ceará empataram por 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total foram cinco pênaltis, dois convertidos e três perdidos.

Foi um resultado ruim para os dois times, porque os paulistas vinham de duas derrotas seguidas, para Atlético-GO e São Paulo, e seguem na intermediária décima posição, com 31 pontos. O Ceará completou cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates, ocupando a 15.ª posição com 26 pontos e preocupado com o rebaixamento.

VOLUME DO BRAGA
O time paulista mandou no primeiro tempo, quando teve mais volume de jogo, criou várias oportunidade, porém, não abriu o placar. A sua melhor chance surgiu no final desta etapa, quando Luiz Otávio derrubou Carlos Eduardo.

Na cobrança, Lucas Evangelista bate e João Ricardo caiu do lado esquerdo, espalmando para fora, aos 45 minutos.

CEARÁ REAGE

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e quase marcou aos 16 minutos, numa cabeçada de Jhon Vasques que acertou a trave esquerda de Cleiton. Depois disso, começou a série de pênaltis perdidos.

Aos 23 minutos, o lateral Aderlan derrubou Zé Roberto, cometendo pênalti para o Ceará. Erick cobrou do lado esquerdo e Cleiton espalmou, mas no rebote Vina completou para as redes. O VAR indicou invasão de área.

REPETIÇÃO E GOLS

Na repetição, Erick cobrou do lado direito e Cleiton defendeu de novo, mas desta vez o VAR indicou o avanço do goleiro antes da batida. Na terceira cobrança, Zé Roberto chutou no meio do gol e abriu o placar aos 34 minutos.

Atrás no placar, o Bragantino foi todo ao ataque, mesmo de forma desordenada. Aos 52 minutos o zagueiro Messias cometeu pênalti em cima de Natan. Na cobrança, Lucas Cândido deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Braga agora vai ter um duelo paulista na 24.ª rodada, quando pega o Corinthians, sábado (27), às 20h30, na Neo Química Arena. O Ceará jogará na mesma noite às 21h, na Arena Castelão, diante do Athletico.


FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
1 1
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª
Fase Data:
21/08/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Helinho, Luan Cândido, Natan e Maurício Barbieri
Ceará: Luiz Otávio, Messias, Michel e Richardson
Fase GOLS:
Red Bull Bragantino: Lucas Cândido, pênalti, 57’/2T
Ceará: Zé Roberto
Fase Público:
2.488 total
Fase Renda:
R$ 46.715,00
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Local:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: