Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians - Massa Bruta segue invicto e lidera o Brasileirão
Com apoio da torcida, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0, com belo gol de Vitinho.
Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – Red Bull Bragantino e Corinthians fizeram um duelo paulista neste sábado (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão. Com apoio da torcida, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0, com belo gol de Vitinho.
COMO FICA?
O Red Bull Bragantino segue invicto e venceu a segunda seguida, já que vinha de vitória sobre o Vasco por 2 a 1. Com sete pontos, assume provisoriamente a liderança. O Corinthians ainda não venceu e perdeu a segunda seguida, pois foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na última rodada. Com um ponto, está em 16º lugar.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance foi do Corinthians em chute cruzado de Garro, defendido por Cleiton. Mas quem abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, aos quatro minutos, com um golaço. Bruninho deu linda invertida da direita para esquerda e achou Vitinho. Ele chegou na entrada da área e chutou colocado no cantinho. O lance foi checado pelo VAR, mas validou o gol.
O Corinthians tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldade para infiltração. Matheuzinho arriscou chute de fora da área, com perigo, mas por cima. No final do primeiro tempo, Vitinho quase ampliou o marcador para o Red Bull Bragantino, em chute rasteiro e cruzado.
SEGUNDO TEMPO
As chances do Corinthians continuaram sendo fora da área no segundo tempo. Fausto Vera recebeu na parte central e chutou muito forte, mas Cleiton apareceu novamente para fazer uma bela defesa. Aos 16, o Corinthians balançou a rede com Pedro Henrique, anulado por impedimento após revisão do VAR. No lance, Garro deu cruzamento perfeito para Pedro Henrique, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria.
O Corinthians fez mudanças e seguiu pressionando em busca do empate. Em rebote de escanteio, Wesley cortou o marcador e chutou o zagueiro, mas Cleiton defendeu. Yuri Alberto teve chance dentro da área após cruzamento rasteiro, mas finalizou muito mal. Em outro lance, o atacante chutou por cima.
O final da partida foi mais morno. A partida precisou ser paralisada por conta de sinalizadores da torcida do Corinthians. O Red Bull Bragantino conseguiu segurar o adversário e confirmou a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta rodada, o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza no domingo (28), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Antes, na quarta-feira (24), às 21h, recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Também tem um duelo no meio da semana, na terça-feira (23), às 21h30, contra o Argentino Juniors, da Argentina, fora de casa, pela Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 20/04/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Douglas Mendes, Eric Ramires, Henry Mosquera e Eduardo Sasha
- Corinthians: Raul Gustavo e Pedro Henrique
- GOLS:
- Red Bull Bragantino: Vitinho 4′ 1T
- Público:
- 9.613 torcedores
- Renda:
- R$ 490.705,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista