Red Bull Bragantino 0 x 2 Internacional – Braga dá azar e perde nos acréscimos
Massa Bruta segue sem vencer há nove jogos e aumenta crise no ambiente do clube. Inter comemora vitória e subida na tabela de classificação.
Torcida do Red Bull Bragantino dá sinais de impaciência com a má fase do time.
Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) – O Internacional foi heroico e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta noite no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota custou ao time do interior a queda para 14ª colocação com dez pontos. O Bragantino não vence a nove jogos. O Internacional saltou para sétima posição com 14.
PRESSÃO PRÉ-JOGO
Coincidentemente as duas equipes entraram em campo sob forte pressão. O Bragantino, eliminado da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Diante deste cenário, a diretoria cobrou uma postura melhor dos atletas.
Do lado gaúcho, o ambiente pesado se deu por causa do atraso no direito de imagem dos atletas. Atividades da semana foram canceladas. Os jogadores se recusaram a treinar enquanto a diretoria não resolvesse as pendências.
BRAGA PRESSIONA
Além disso o jejum de vitórias incomodava os dois lados. O início do jogo foi de domínio paulista. Antes dos cinco minutos colocou uma bola na trave com Luan Cândido. Em seguida obrigou o goleiro Daniel a praticar uma defesa difícil na finalização de Praxedes.
O Inter tentava se segurar na defesa e sair em velocidade com a dupla de ataque David e Wanderson. No entanto, o time gaúcho não conseguia finalizar. Ao contrário do adversário, o Bragantino estava melhor. Tanto que aos 28 minutos Helinho de cabeça mandou na trave.
RAÇA GAÚCHA NO FIM
O segundo tempo começou mais equilibrado. O jogo de imposição física prevaleceu. Os donos da casa levavam mais perigo quando iam ao ataque. Mas nos acréscimos o Internacional construiu a vitória. Johnny aproveitou passe de Maurício e abriu o placar para os gaúchos. Na sequência, com 52 minutos o Inter definiu o jogo. O árbitro marcou pênalti de Andrés Hurtado em Alemão. Aos 54, o uruguaio Carlos de Pena bateu rasteiro, no canto e fez o gol que confirmou a vitória colorada por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull Bragantino volta a jogar na próxima quarta-feira, em casa, contra o Flamengo. Também na quarta-feira o Internacional vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9
- Data:
- 05/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes-RJ
- Assistentes:
- Michael Correia-RJ Daniel do Espirito Santo Parro-RJ
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Lomónaco, Praxedes, Andrés Hurtado
- Internacional-RS: Wanderson, Taison
- GOLS:
- Internacional-RS: Johnny aos 48’/2T, Carlos de Pena aos 54’/2T
- Público:
- 3062
- Renda:
- 53.685,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista