Red Bull Bragantino Fluminense
Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense - Cano bate 2 recordes

Fluminense acabou em terceiro lugar, com 70 pontos, três atrás do Internacional. O Bragantino vai disputar a Sul-Americana em 2023.

Germán Cano terminou artilheiro do brasileiro, com 26 gols, e chegou aos 44 gols numa só temporada, batendo dois recordes

flumiense 1 x 0 Bragantino
Cano marcou seu 26º gol no Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves - Fluminense)

Bragança Paulista. SP, 13 (AFI) – Com mais dois recordes quebrados pelo argentino Germán Cano, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, neste domingo à tarde no estádio Nabi Abi Chedid, pela 38.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time carioca não atingiu o seu objetivo, que era terminar a temporada como vice-campeão. Acabou em terceiro lugar, com 70 pontos, três atrás do Internacional que venceu por 3 a 0 o campeão Palmeiras, no estádio Beira-Rio.

Mesmo com a derrota, o Red Bull Bragantino ainda conseguiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, porque terminou com 44 pontos em 14.º lugar. Contou com a ajuda do Cuiabá que venceu por 2 a 0 o Coritiba, na Arena Pantanal. O time paranaense terminou com 42 pontos, em 15.º, e sem a vaga.

Melhores momentos: Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense (Brasileirão) Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

CANO 26 VEZES
Esta boa campanha do Fluminense deve ser creditada, em grande parte, ao artilheiro Germán Cano, que quebrou mais dois recordes nesta tarde quando completou 70 jogos com a camisa do tricolor carioca. Ele é o recordista do Brasileiro na ‘Era de Pontos Corridos’, que existe desde 2006.

Com 26 gols, ele superou Gabigol, que tinha a marca de 25 gols pelo Flamengo em 2019. Além disso, atingiu o recorde de 44 gols na mesma temporada, superando Neymar, com 43, em 2012 pelo Santos, e Gabigol, com 43 gols em 2019, pelo Flamengo.

Aos 34 anos, Cano não lamenta estar fora da lista dos 55 nomes pré-convocados para a seleção argentina que vai à Copa do Mundo do Catar. Prefere desfrutar o presente.

“Esta é a melhor temporada na minha carreira, fruto de muito trabalho. Sofri muitas tristezas no passado, mas soube superar tudo e agora posso aproveitar este momento ao lado da minha família, do meu filho e curtir o Maracanã, que é um lugar especial”.

BOM COMEÇO

O Fluminense começou melhor e em menos de dez minutos já tinha finalizado três vezes com perigo no gol defendido por Cleiton. Uma vê com Cano, confirmando sua ‘fome de gols’. O Bragantino pouco ameaçava, porém, num estourão quase teve um pênalti a seu favor aos 24 minutos.

Cleiton deu um chutão que pegou a defesa carioca desmontada. Artur saiu em disparada e dentro da área foi empurrado pelas costas por Alexsander. O árbitro Jean Pyerre Gonçalves Lima anotou pênalti, mas errou ao dar cartão amarelo para Manoel. Chamado pelo VAR, o árbitro foi alertado sobre uma falta no lance, ainda no meio do campo, de Alerrandro em cima de Nino. Pênalti e cartões foram anulados após quatro minutos.

GOL EM DOIS TOQUES

Na saída de bola, Arias fez a jogada pelo lado direito e fez o passe lateral para Cano, na linha da grande área pelo lado esquerdo. Com naturalidade ele só precisou dar dois toques na bola com o pé esquerdo: ajeitou e bateu cruzado. A bola saiu rasteira, tocou no pé da trave esquerda e entrou. Fluminense, 1 a 0, aos 30 minutos.

O time da casa só teve uma chance de empatar aos 45 minutos, numa falta cobrada por Luan Cândido na frente da área. Ele chutou no canto direito e Fábio esticou a mão para por a bola em escanteio.


No segundo tempo, o Fluminense foi mais cauteloso, até mesmo sabendo da fragilidade ofensiva do adversário. Mesmo assim, Artur quase empatou aos 24 minutos quando entrou na área livre e bateu forte para a grande defesa de Fábio. 

APLAUSOS PRA CANO

O técnico Fernando Diniz também usou bem suas cinco substituições, dosando o ritmo do time em campo com as entradas dos experientes Felipe Melo e David Braz. Aos 36 minutos premiou seu maior artilheiro com um descanso, tirando Cano para a entrada de Alan.

O argentino saiu muito aplaudido pela torcida tricolor presente no Nabizão.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
0 1
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
13/11/2022
Fase Árbitro:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Alerrandro, Ramon, Aderlan
Fluminense: André e Yago Felipe
Fase GOLS:
Fluminense: Germán Cano 30’/1T
Fase Público:
4.706
Fase Renda:
R$ 157.160,00
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Local:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: