Red Bull Bragantino Estudiantes (ARG)
Red Bull Bragantino 0 x 1 Estudiantes-ARG - Ficou difícil de voar!

O time paulista tentou, mas não conseguiu sair com a vitória nesta terça-feira

Captura de Tela 2022 05 17 as 21.22.39

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – O Red Bull Bragantino perdeu a chance de encaminhar a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores e ficou em situação delicada dentro do   grupo, considerado o da ‘morte’, ao ser derrotado pelo já classificado Estudiantes, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada.

https://www.youtube.com/watch?v=wxIkf_PtGZg

EQUILIBRADO

Contra o líder do grupo, o Red Bull Bragantino foi cauteloso, mas encontrou muita dificuldade para fazer a infiltração na defesa rival. Artur e Helinho tentaram avançar em velocidade, mas sem sucesso. Ytalo buscou os chutes de longa distancia, mas também pouco produziu.

O Estudiantes também não quis se expor, mas criou com mais facilidade. Manuel Castro, em um chute rasteiro cruzado, protagonizou a primeira chance de gol. O Red Bull Bragantino equilibrou as ações no final da primeira etapa. Raul tentou de longe, rente à trave.

GANHOU EM EMOÇÃO

O primeiro tempo foi de pouca criação de ambos os lados. A melhor chance do Bragantino foi na segunda etapa, aos nove minutos, com Ytalo. O atacante recebeu na entrada da área e jogou muito perto do gol. Logo na sequência, Ramires, de voleio, exigiu grande defesa de Andújar.

Captura de Tela 2022 05 17 as 21.22.39
Red Bull Bragantino perde para Estudiantes. Foto: Karen Fontes

O Bragantino estava em cima e não deixava o Estudiantes criar. No entanto, o time argentino resolveu surpreender aos 31 minutos. Manuel Castro arriscou, a bola desviou em Léo Realpe e sobrou para Del Prete. Ele virou uma quase bicicleta para fazer 1 a 0.

O gol fez o técnico Maurício Barbieri jogar o time todo no ataque. O Bragantino martelou, mas a bola insistiu em não entrar. Após cobrança de escanteio, Realpe mandou na trave. Aderlan também teve chance de marcar, mas jogou por cima a última grande chance do time paulista.

BARBIERI DIZ QUE VAGA ESTÁ AINDA ABERTA

Antes do apito final, deu tempo da arbitragem cometer gafes para ambos os lados. O Red Bull Bragantino reclamou muito de um pênalti em cima de Artur, que sofreu um pisão dentro da área. Já o Estudiantes teve um gol anulado marcado por Orosco. O assistente assinalou impedimento, mas o atleta, aparentemente, estava em posição legal. No entanto, nada que tirasse o triunfo do time argentino.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Nacional na terça-feira, às 19h15, no Parque Central, no Uruguai. No mesmo dia e horário, o Estudiantes visita o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
0 1
Estudiantes (ARG)
Estudiantes (ARG)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
17/05/2022
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Juan Benitez (PAR)
Fase Assistentes:
José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Cleiton, Sorriso e Ytalo
Estudiantes: Del Prete, Godoy, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz, Más e Zuqui
Fase GOLS:
Estudiantes: Del Prete 33’/2T
Fase Público:
4.769 torcedores
Fase Renda:
R$ 70.120,00
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Local:
Bragança Paulista

Confira também: