Recuperado, Lucas Crispim reforça Fortaleza contra o Santos
Camisa dez havia sofrido um edema na região anterior da coxa esquerda
O meio-campista Lucas Crispim, do Fortaleza, se recuperou de lesão e foi liberado para a partida contra o Santos, no domingo
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O meio-campista Lucas Crispim, já recuperado de contusão, foi liberado pelo departamento médico do Fortaleza e terá condições de jogo diante do Santos, neste domingo, às 16h, no Estádio Urbano Caldeira. A partida será válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão, despedida da temporada de 2022.
O camisa dez se recuperou de um edema na região anterior da coxa esquerda e ficou fora das duas últimas partidas do Leão nesse Brasileirão: diante de Atlético-GO, e também do Red Bull Bragantino na goleada por 6 a 0, no último final de semana, na Arena Castelão.
SITUAÇÃO DO FORTALEZA
Com 52 pontos em 37 jogos, o clube já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana, mas pode se classificar para a Pré-Libertadores. Para isso, precisa vencer o Santos e ainda torcer para tropeços de América-MG, que tem 52 pontos, e Atlético-MG, que tem 55.
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vovojda, já foi sondado por vários clubes do futebol brasileiro: Corinthians, Bahia, Grêmio e o próprio Santos. O Leão, no entanto, tenta mantê-lo para 2023.
APOIO DO COMANDO
Depois da goleada na última rodada, o treinador agradeceu o apoio da diretoria nas piores fases que o time atravessou nesse ano, especialmente no primeiro turno do Brasileiro, quando o Tricolor de Aço esteve na lanterna.
Para o argentino, o fato da direção leonina ter sustentado o trabalho do dia a dia foi fundamental, além do apoio da torcida e da união do grupo, para tirar o time daquela situação e chegar ao patamar de brigar por uma vaga em competição internacional.