RECOPA MINEIRA: Sassá perde pênalti, mas Athletic fatura título diante do Democrata GV
O gol da partida foi contra, do zagueiro Gabriel Marques, aos 45 minutos do segundo tempo
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Brasil conheceu mais um campeão neste domingo. O Athletic encarou o Democrata GV pela Recopa Mineira e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi contra, do zagueiro Gabriel Marques, aos 45 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na Arena Unimed, em São João Del Rei, para mais de dois mil torcedores.
ATHLETIC CAMPEÃO DA RECOPA 2022! 🏆⚔️
— Federação Mineira de Futebol (@FMF_Oficial) January 14, 2023
Contando com o apoio da torcida que lotou a Arena Unimed, o @athleticclubmg venceu o Democrata por 1 a 0 e levantou a taça do torneio. O gol da partida foi contra do zagueiro Gabriel Marques aos 45' do segundo.
Parabéns, Esquadrão! 👏🔺 pic.twitter.com/MYnM92lKl1
A Recopa Mineira reúne os campeões do interior. O Athletic foi o melhor colocado no Mineiro, tirando os times de Belo Horizonte. Já o Democrata GV foi o melhor do Troféu Inconfidência.
Após um primeiro tempo de poucas chances, o segundo tempo foi muito movimentado e com emoção. O Athletic pressionou e quase marcou com Falcão, que acertou o travessão. O Athletic teve outra chance com o experiente Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, com um pênalti, mas ele parou no goleiro Glaycon.
Aos 45, porém, o gol saiu. Alason Carioca cruzou e Gabriel Marques, do Democrata VG, desviou contra o próprio gol. A partida ainda teve 13 minutos de acréscimos por conta de confusão no começo do segundo tempo, que contou com dois jogadores expulsos.