Rebaixamento definido? Quarteto chega a mais de 55% de chances de cair para Série B

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Além do Coxa, América-MG, Vasco e Santos estão muito ameaçados

CORITIBA
Coritiba está muito perto de ser rebaixado. Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Campinas, SP, 04 (AFI) – Está complicado para Santos, Vasco, América-MG e Coritiba deixarem a zona de rebaixamento. Rodada após rodada os times só veem aumentar as chances de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem, ao menos é o que mostra os dados do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais.

O Coritiba vem de seis derrotas consecutivas e escapar da zona de rebaixamento aparece muito longe da realidade. A probabilidade do Coxa ser rebaixado é de 88,7%, ultrapassando a do América-MG, que passou a ser 79,4%.

O Vasco ainda enxerga uma luz no fim do túnel, mas vai ter que remar muito para escapar. O Trem bala tem 69,6% de chances de cair, contra 56,5% do Santos. O Peixe vem dando muitos indícios de que irá naufragar em 2023.

Quem pode salvar essa turma é o Bahia, que tem apenas 38% de probabilidade de ser rebaixado. O Tricolor vem apostando na força da sua torcida para escapar da queda.

Outros times que chamam a atenção, mas construíram uma boa gordura em relação à degola são: Goiás, com 17,3%, Cruzeiro, 15,6%, e Internacional, com 14,3%. Os demais já podem respirar com mais tranquilidade, pois possuem menos de 10%.

TABELA

Na tabela de classificação, o Coritiba tem 14 pontos, contra 16 do América-MG, 17 do Vasco, 21 do Santos, e 22 do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Goiás, 15º, já tem 25.

Confira também: