Rebaixado no Paulistão, Ituano projeta reformulação no elenco para Série B
Alberto Valentim projetou chegadas e saídas de jogadores até o início do Brasileiro
Itu, SP, 13 (AFI) – O rebaixamento no Campeonato Paulista mostrou falhas na montagem do elenco do Ituano. Por isso, diretoria e comissão técnica projetam uma reformulação para a disputa da Série B do Brasileiro.
O técnico Alberto Valentim, que chegou na reta final do Paulistão e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A2, não se aprofundou sobre a reformulação, mas falou em chegadas e saídas de jogadores.
“Nós vamos analisar bem os que permanecerão, aqueles que virão também. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro. A A2 está lá no ano que vem. É lógico que o clube faz contratações pensando em mais de um ano de contrato e terá que colocar tudo na balança para que o ano que vem estejamos preparados também. Mas agora é contar com a Série B, que é muito importante”, disse o treinador.
Depois da derrota para o São Paulo, por 3 a 2, no último domingo, o gestor de futebol Paulo Silvestri concedeu uma entrevista coletiva e prometeu a chegada de reforços para a Série B, mas descartou uma “mudança radical” no elenco.
“Teve contratações que ocorreram na janela do ano passado que não deram o resultado esperado. Erramos em algumas contratações. Ponto. Não é o fim do mundo. Nós acertamos, erramos, temos que levantar a cabeça, aprender com esses erros e tentar corrigir para o próximo campeonato. Tem a janela, vamos agir, mas não podemos mudar o elenco inteiro. Isso não existe”, afirmou Silvestri.
A estreia do Ituano na Série B do Brasileiro será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em data ainda a ser confirmada pela CBF.
Confira também:
- Paulista A2: Zagueiro do São Bento comemora 1º gol e sonha com acesso: "Manter lá no alto"
- Paulista A2: Oeste precisa vencer e contar com 4 resultados para avançar: "Situação complicada"
- Paulista A2: Volante do XV de Piracicaba é cortado do mata-mata e outro é anunciado
- Diretoria do Ituano após queda no Paulistão: 'Temos obrigação de retornar'