Rebaixado na Série B, Vitória anuncia a contratação de Jadson, ex-Athletico, Corinthians e Seleção
Clube baiano chegou a 12 reforços para 2022
Além de Jadson, Leão também confirmou a contratação do atacante Jefferson Renan
Salvador, BA, 17 (AFI) – O Vitória oficializou a contratação do experiente meia Jadson nesta sexta-feira. O jogador teve seu contrato encerrado com o Athletico-PR e já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como novo reforço do clube baiano.
Além de Jadson, coadjuvante na campanha do Avaí e fora dos jogos finais do acesso na Série B, o Vitória também confirmou a contratação do atacante Jefferson Renan e chegou aos 12 reforços para 2022. Jefferson Renan tem 28 anos e atuou por Tombense (MG) e o Boavista (RJ) na temporada de 2021. A temporada rubro-negra começa em 3 de janeiro.
O nome de Jadson precisava sair no BID até esta sexta-feira porque o Vitória foi punido pela Fifa por dívidas com o Boca Juniors em relação à compra de Walter Bou e ficará sem poder registrar atletas por três janelas de transferências.
O Vitória, até aqui, já contratou os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano, o lateral-direito Alemão, os laterais-esquerdos Salomão e Vicente, o volante Pablo, o meia Jadson e os atacantes Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.
CURRÍCULO!
Natural de Londrina, Jadson passou por grandes clubes brasileiros como Athletico-PR, São Paulo e Corinthians, além de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Seleção Brasileira. Desde que deixou o Timão em 2020, não achou mais seu futebol.
Ele foi campeão paranaense pelo Athletico, faturou a Copa Sul-americana pela São Paulo, foi bicampeão brasileiro e tri paulista pelo Corinthians, além de ter conquistado diversos títulos na Ucrânia, e ainda ter ganho a Copa das Confederações em 2013.