Real Madrid derrota Getafe e encosta no Barcelona no Campeonato Espanhol
Ainda neste domingo, o Villarreal recebeu o Girona e chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, acabou cedendo a igualdade
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 33 pontos, contra 34 do Barcelona, que tem um jogo a mais
Campinas, SP, 01 – Ainda sem os brasileiros Vini Júnior e Éder Militão, machucados, mas com Rodrygo, o Real Madrid se aproximou do líder Barcelona ao derrotar o Getafe por 2 a 0, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Bellingham e Mbappé fizeram os gols da partida.
O campeão mundial com a seleção francesa vem respondendo às críticas da imprensa e de parte da torcida com gols. Ele balançou as redes pela décima vez com a camisa merengue em 19 jogos, além de ter ajudado com duas assistências. Chegou-se a cogitar até mesmo sobre a saúde mental do atleta por causa das atuações aquém do esperado na atual temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIO
Mbappé, no entanto, marcou dois gols nos últimos três jogos, o que vem ajudando o Real Madrid a entrar na briga pela liderança do Espanhol. Com a vitória, a equipe merengue chegou aos 33 pontos, contra 34 do Barcelona, que tem um jogo a mais do que o seu rival.
Isso quer dizer que o Real Madrid poderá assumir a liderança da competição caso vença o jogo adiado com o Valencia. A partida ainda não teve a sua nova data confirmada pela La Liga.
RECUPERAÇÃO DO REAL
O Real Madrid não teve um de seus melhores começos e demorou para criar chances de perigo e ameaçar o goleiro Soria. O meia Nyom, no entanto, facilitou a vida dos merengues ao cometer um pênalti em Rüdiger. Bellingham bateu com uma “cavadinha invertida” e mandou a bola no fundo das redes.
O gol rendeu mais liberdade ao Real Madrid, que chegou ao segundo com uma bela troca de passes. Bellingham dominou no meio de campo um passe de Valverde e lançou para Mbappé. O atacante driblou o marcador e chutou com o pé direito para fazer o segundo. O Getafe não reagiu e foi para o intervalo atrás do placar.
No segundo tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti sobre Mbappé, mas acabou mudando a decisão após ser chamado pelo VAR. Aos 7, o francês recebeu no meio e deu de cavadinha para Brahim Díaz. Na cara do gol, o atacante mandou por cima do travessão.
O domínio do Real foi mais evidente na segunda etapa, quando criou grandes jogadas de perigo. Aos 27, Mbappé chegou a tirar tinta da trave. O francês, inclusive, comandou as ações em uma partida discreta do brasileiro Rodrygo.
O Real Madrid ainda tentou uma pressão no fim para abrir ainda mais vantagem no marcador, mas o Getafe se preocupou apenas em se defender e conseguiu evitar uma goleada no Santiago Bernabéu.
OUTRO JOGO
Ainda neste domingo, o Villarreal recebeu o Girona e chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, acabou cedendo a igualdade, com direito a gol marcado por Krejci aos 52 minutos do segundo tempo. Apesar disso, continuou na quarta posição, com 26 pontos. O Girona tem 22.
Confira também:
- Ancelotti expõe razão de Endrick ficar no banco em vitória: 'Tem que trabalhar'
- Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
- Ancelotti defende Mbappé e diz que 'problema está na equipe'
- Fifa aponta Santiago Bernabéu e Camp Nou como possíveis sedes da final da Copa de 2030