Real Madrid corre atrás de outro francês antes da janela de transferências fechar

Real Madrid não acerta com Mbappé, mas tem conversa encaminhada com promessa francesa

Camavinga é o novo alvo do gigante espanhol

Camavinga Real Madrid e1630364541901
Foto: FIFA

Campinas, SP, 30 (AFI) – Não pense que Kyllian Mbappé era o único francês na mira do Real Madrid. Com a desistência na contratação do astro, o time merengue ainda um reforço da nacionalidade. O nome da vez é Eduardo Camavinga, volante do Rennes.

O jovem de 18 anos brilhou nas últimas temporadas e surgiu como uma das principais promessas do futebol mundial. A empolgação diminuiu um pouco em torno de Camavinga, porém, o Real Madrid fez questão de iluminar novamente.

CONFIRA BASTIDORES DA ESTREIA DE LIONEL MESSI

SITUAÇÕES PARECIDAS, VALORES NEM TANTO

Além do país de origem, o volante traz outra semelhança com Mbappé. A situação contratual no Rennes também se encerra ao término da atual temporada e, já em janeiro, Camavinga estaria livre para assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça.

Os valores são bastante diferentes, fato. O Real Madrid está disposto a oferecer cerca R$ 183 milhões pelo jogador. As conversas, que caminham para um acerto, precisam ser diretas e claras, pois a janela de transferências fecha nesta terça-feira. O vínculo, à princípio, seria até 2026.

VAI APRENDER POUCO…

Camavinga tem quatro gols em 80 partidas pelo Rennes e foi convocado pelo treinador Didier Deschamps, em algumas oportunidades de 2020, para defender a seleção francesa.

Ainda é uma joia para se lapidar e não faltará mentores, caso a negociação se concretize. O jovem de 18 anos terá “apenas” Casemiro, Kroos e Modric no meio de campo.

LIDERANÇA ESTENDIDA

O Real Madrid é líder no Campeonato Espanhol com duas vitórias e um empate até o momento. Mais cinco clubes – Sevilla, Valencia, Barcelona, Atlético de Madrid e Mallorca – compartilham da mesma campanha.

O time merengue volta a campo, pela quarta rodada, só no domingo (12), contra o Celta de Vigo, às 16 horas, no Santiago Bernabeu. As competições europeias param durante a Data FIFA.

Confira também: