Real Madrid conquista seu quinto Mundial de Clubes e mostra supremacia em cima do Grêmio

Há quem diga ainda que título não é cobiçado pelo Real Madrid. Piada, afinal representa milhões de dólares ao clube

Há quem diga ainda que título não é cobiçado pelo Real Madrid. Piada, afinal representa milhões de dólares ao clube

0002050285017 img

O Grêmio Porto Alegrense, do arrogante Renato Gaúcho, não conseguiu superar o super time do Real Madrid, da Espanha, na grande final do Mundial Inter Clubes, disputado na tarde deste sábado, na cidade de Abu Dabhi, Emirados Árabes Unidos.

Depois de pouco mais de noventa minutos de um jogo em que o time espanhol foi sempre superior, quem levantou a taça de campeão mundial não foi o capitão gremista Geromel, mas o zagueiro e capitão do Real, Sergio Ramos. O placar final apontou Real 1 x Grêmio 0.

Um placar que não foi nada justo, pois a equipe dirigida por Zinedine Zidane foi sempre melhor em campo, com domínio de bola acima de 60 por cento, 22 arremates a gol contra apenas um do adversário, uma bola na trave, três grandes defesas do goleiro Marcelo Ghroe e quatro escanteios, contra nenhum da equipe gaúcha.

REAL MADRID não liga pro Mundial de Clubes? Olha só os rostos dos campeões pela quinta vez

REAL MADRID não liga pro Mundial de Clubes? Olha só os rostos dos campeões pela quinta vez

Aliás, o time de Renato jogou totalmente fechado, retrancado, como se estivesse com medo do poderoso ataque do Real. Foi um esquema tático totalmente covarde adotado pelo falastrão Renato, que colocou todo seu time na defesa, abdicou totalmente do ataque, que não permitiu ao Grêmio equilibrar as coisas mesmo depois que seu time levou o gol de Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, aos 53 minutos de partida.

Ficou muito evidente durante esse jogo, a diferença técnica existente entre um time e outro. O Real jogou como dono da partida. Impôs seu jogo, tocou bola com eficiência, marcou bem e atacou muito.

Enquanto isso, o Grêmio mostrou um futebol apenas defensivo, sem criatividade no meio campo e sem inspiração no setor ofensivo. O jogo mostrou ainda o quanto o futebol brasileiro e sul americano está abaixo do europeu. A diferença é gritante, o que nos deixa ainda mais preocupados com o futuro da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo em meados do ano que vem.

Em resumo.

Real Madrid jogou mais e mereceu o título. Grêmio foi apenas um coadjuvante que até foi premiado com o título de vice campeão. Este é o quinto título mundial da história do Real Madrid, num torneio em que Cristiano Ronaldo mais uma vez foi decisivo (fez gols nos dois jogos que disputou e chegou a um total de sete nos mundiais organizados pela FIFA que ele disputou}.

Um autêntico fenômeno!!!

C * U * R * T * A * S

* O REAL Madrid teve mais de 60 por cento de posse de bola neste jogo final do Mundial Inter Clubes. Fez 22 arremates contra o gol de Ghroe. O Grêmio só fez um. Teve quatro escanteios a seu favor. O Tricolor gaúcho, nenhum. Obrigou Ghroe a fazer três defesas dificílimas (uma tocou na trave direita do goleiro). Ou seja. Um show de bola daquele que considero hoje o melhor time de futebol do mundo.

* MELHORES jogadores do Real. Sergio Ramos e Marcelo, na defesa. Casemiro, no meio de campo. Cristiano Ronaldo, no ataque. Na equipe do Grêmio destaque para o goleiro Marcelo Ghroe (não fosse ele e o Real teria goleado). Geromel, que jogou demais e provou que merece disputar a próxima Copa da Rússia pelo Brasil. Luan, que seria o craque do time, não jogou nada. Futebol e atuação medíocre. Decepcionante.

MENGÃO FICOU DEVENDO

* NÃO FALEI da derrota do Flamengo diante do Independiente, da Argentina, no jogo que disputaram na última quarta-feira. O Mengão empatou em 1 a 1. Placar justo. O time argentino jogou bem e o Flamengo foi caindo de produção conforme os minutos passaram. Alguns jogadores sentiram o peso da decisão. O Independiente mereceu totalmente ficar com o título de campeão da Copa Sulamericana.

Faltou competência ao Flamengo para levar a Sul-Americana

Faltou competência ao Flamengo para levar a Sul-Americana

* EM TODA a temporada de 2017 o Flamengo só ganhou o título carioca. Pouco para quem investiu tanto. Acho que a diretoria deve fazer um balanço e dispensar os atletas que custaram caro e nada renderam.

Para 2018 é preciso reforçar a equipe. A boa notícia foi a revelação do jovem goleiro Gilmar, de apenas vinte e dois anos. Ele provou que tem qualidades para ser o titular do gol flamenguista.

* SÃO PAULO resolveu ficar com o ponta Wellington Nem, que se recupera de uma contusão no CT da Barra Funda. Não gosto muito dele como atleta, mas reconheço que vale dar-lhe mais algumas oportunidades. O Corinthians tem mais uma dupla para concorrer as eleições no dia 3 de fevereiro. Dupla formada por Paulo Garcia, para presidente, e Flávio Adauto, para vice. Dupla forte e competente.

SURPRESA EM RECORDE DE PÚBLICO

* NA LISTA de cem maiores públicos do ano feita por um jornal inglês, apenas quatro clubes brasileiros foram citados. O Corinthians, em quadragésimo primeiro e 40.007 de média. O São Paulo em quadragésimo quinto com 35.227. O Palmeiras em quinquagésimo sexto com 29.672 e o Bahia, em nonagésimo oitavo, com 21.540 torcedores de média em seus jogos. Os demais ficaram aquém disso.

* CLUBE com melhor média de público foi o Borussia Dortmund, da Alemanha, com 80.860 pagantes por jogo. O Bayern de Munique teve 75 mil e o Manchester United, 74.982. Nos Estados Unidos um clube surpreendeu, já que o futebol naquele País não tem tanto prestígio. Falo do Atlanta, que teve média de 48.200 torcedores por jogo. Público acima do Corinthians, que tem melhor média entre os brasileiros.

* A COPA do Brasil 2018 começa dia 21de janeiro. Serão oitenta clubes. Vamos aos jogos dos clubes paulistas incluídos neste torneio promovido pela CBF. São Caetano x Criciúma, Uberlândia x Ituano, Nacional AM x Ponte Preta, Inter de Limeira x Rio Branco, Madureira x São Paulo, Nova Iguaçu x Bragantino, Brasiliense x Oeste, Santos x Sport Recife. Campeão vai receber 50 milhões da CBF em prêmio.

FIFA APERTA PRESIDENTE DA CBF

* MARCO Polo Del Nero, presidente da CBF foi suspenso pela Fifa. A punição prevê 90 dias fora do comando da entidade com possibilidade de prorrogação por mais quarenta e cinco dias se for necessário. O coronel Augusto Nunes assume o cargo até que o problema seja resolvido. Marco não aceitou bem a punição e já entrou com recurso contra a decisão tomada pela entidade que dirige o futebol mundial.

J.Hawilla lavou as mãos e ferrou parceiros

J.Hawilla lavou as mãos e ferrou parceiros

* A DECISÃO da Fifa aconteceu com base nas denúncias feitas em processo criado pelo FBI, nos Estados Unidos. As acusações contra Marco Polo são sérias e colocam o presidente afastado da CBF na berlinda. Como se esperava, ele vai reagir forte para salvar seu mandato, mas, como há provas substanciais de suas falcatruas, dificilmente a FIFA vai voltar atrás em sua decisão. Marco vai perder mandato.

* BOM lembrar que o coronel Nunes preside a Federação do Pará e é o mais velho entre os presidentes da CBF. Foi Marco quem colocou Nunes no cargo e ele é fiel ao presidente afastado. Mas como o normal será um desgaste completo de Marco Polo, é possível, que dentro de algum tempo, até o coronel resolva promover novas eleições na CBF. O caso ainda vai dar muita confusão nos próximos dias.

* OUVIDO por alguns órgãos de imprensa, Marco Polo desmente tudo e se diz inocente. Mas a Justiça americana e a Juíza que acompanha o caso, tem plena certeza de que Marco Polo é tão culpado quanto José Maria Marin, ex-presidente da CBF ou J. Hawilla, o empresário que pagava as propinas à eles. O processo está avançado e não há possibilidade de perdão. A justiça brasileira também vai entrar no caso.

MEXICANO EM TERCEIRO

Romarinho não apareceu bem contra o Pachuca

Romarinho não apareceu bem contra o Pachuca

* O PACHUCA, do México, goleou o Al Jazira do brasileiro Romarinho na tarde deste sábado, nos Emirados Árabes Unidos. Placar final marcou 4 para o Pachuca, 1 para o Al Jazira.

Romarinho, que tem sido exaltado por parte da imprensa brasileira como se fosse um super craque, não fez nada no jogo. Mostrou suas limitações e não foi capaz de desequilibrar a partida em favor de sua equipe. Decepção total.

* COM A vitória, o Pachuca ficou com o terceiro lugar na competição. Time mexicano representou os clubes da América do Norte nesta competição.

Como não está em boa fase nesse momento, deve se dar por satisfeito com o terceiro lugar no Mundial Inter Clubes promovido pela FIFA. Entidade maior do futebol mundial promete revisar a disputa deste torneio que terá mais clubes e novo a partir de 2019.

UMA POLÊMICA BOBA E IRREAL

* A POLÊMICA está no ar. Renato Gaúcho diz ter sido muito mais jogador do que Cristiano Ronaldo. Um blefe do técnico arrogante e fanfarrão do Grêmio Porto Alegrense. Na verdade ele se acha mesmo melhor que o atacante do Real Madrid, mas, quem acompanha futebol e entende um pouco desse esporte, sabe que Renato não chegou nem perto da qualidade técnica de Cristiano. Foi bem inferior a ele.

No momento, Real Madrid e seus craques são imbatíveis

No momento, Real Madrid e seus craques são imbatíveis

* SÓ PARA lembrar, Cristiano Ronaldo já conquistou 5 bolas de ouro que todos os anos premia o melhor jogador da temporada. E o atacante que mais gols fez na Champions League, melhor torneio inter clubes existente no mundo.

Ganhou quatro títulos nesta Copa e conquistou três títulos mundiais. Isso fora os campeonatos regionais que disputou na Inglaterra e na Espanha. Em todos, como grande artilheiro.

* JÁ RENATO ganhou uma Libertadores, um mundial inter clubes, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Além de alguns títulos regionais no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Currículo bem limitado.

Se fosse tão bom como diz, Renato deveria ter conquistado um número maior de títulos, ter ganho vários troféus de melhor jogador do mundo, além de ter disputado e conquistado 4 Copas dos Campeões.

* FICA evidente, portanto, que Renato Gaúcho é muito marketing e pouca qualidade. Foi apenas um bom jogador, mas nunca se firmou em clubes da Europa nem como titular da Seleção. Também não fez tantos gols que o transformassem num super artilheiro como é o caso de Cristiano Ronaldo. Numa escala de melhores atacantes do mundo, Cristiano é padrão 1. Renato foi 4 ou 5. Simples assim.