Rayan, do Vasco, comenta sobre propostas: 'Tem um monte'.
Jogador mais jovem a jogar pelo clube carioca no século 21, atacante completou sua segunda temporada como profissional
Destaque da seleção brasileira sub-20, Rayan confirma propostas e pode deixar o Vasco na próxima janela de transferências
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Uma das principais promessas reveladas pelo Vasco recentemente, Rayan pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Alvo do futebol europeu, o atacante de 18 anos é monitorado pela Fiorentina, da Itália.
CONFIRMOU PROPOSTAS
Esta semana, o jogador foi convidado para participar do evento beneficente Craque do Amanhã, realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Em contato com jornalistas presentes, respondeu perguntas e revelou que tem propostas de outros times na mesa. Questionado se um deles era a Fiorentina, ele despistou e brincou com a imprensa.
“Não sei, tem um monte.”
RESUMO DO ANO
Rayan também comentou sobre a temporada do Vasco. Apesar de altos e baixos, o Gigante da Colina foi semifinalista da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro em 10° lugar com 50 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana do ano que vem. Além dos italianos, o Lyon também está de olho no promissor atacante. O clube francês, assim como o Botafogo, pertence ao americano John Textor.
“A temporada de 2024 não foi das melhores, mas tentei dar o meu melhor. Estou trabalhando para chegar bem em 2025, as propostas estão vindo, estamos só nas conversas mesmo, não tem nada fechado ainda. Trabalhar. Vou dar o meu melhor se eu for ou se eu ficar.”
Rayan fez sua estreia como profissional no começo do ano passado e se tornou o atleta mais jovem a jogar pelo Vasco no século 21. Nesta temporada, disputou 41 partidas, sendo 16 delas como titular, e marcou três gols. Além disso, se destacou atuando pela seleção brasileira sub-20, onde é peça importante sob o comando do técnico Ramon Menezes.
PRIORIDADE
Cauteloso no mercado, o Cruzmaltino segue em busca de um treinador. Felipe Maestro, que atuou como técnico interino nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, retornou ao seu cargo de diretor técnico. Em 2025, o time disputará a Copa Sul-Americana, torneio que não disputa desde 2020 e que jamais venceu.