Raphael Veiga comemora a marca de 300 jogos pelo Palmeiras: "Espero fazer mais 600 jogos"

Meia é também um dos jogadores mais decisivos do elenco.

Com 29 anos, Raphael Veiga tem contrato até o final de 2026

veiga treino
Foto: Cesar Greco

São Paulo, SP, 5 (AFI) – O meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga, comemorou a marca de 300 jogos que conquistou pelo clube do coração. Revelado pelo Coritiba, Veiga chegou ao Palmeiras em 2017 e tem contrato com o clube paulista até o final de 2026. O meia tem 29 anos, é um dos líderes do elenco e não demonstra interesse em sair do Verdão.
Raphael Veiga é o maior artilheiro do Allianz Parque com 48 gols.

Raphael Veiga comemorou a marca de 300 jogos como jogador do Palmeiras, seu clube do coração. O jogador foi contratado junto ao Coritiba em 2017, mas não teve sucesso imediato na equipe paulista. Com pouco espaço no elenco alviverde, Veiga foi emprestado ao Athletico-PR em 2018, onde fez 48 partidas, 9 gols e 8 assistências antes de retornar ao Verdão.

“Eu sempre quis jogar [ao menos] um jogo [no meu clube do coração], nunca imaginei jogar 300. Eu sei que é uma marca muito grande em um clube muito grande. Estou muito feliz porque isso mostra uma constância no trabalho. Não é qualquer jogador que fica mais do que seis, sete ou oito anos no clube, o que é o meu caso. Lógico que as vitórias, os títulos, isso ajuda muito também […] Eu espero fazer mais 300, 500, 600 jogos [pelo Palmeiras] e conquistar mais títulos também.”, disse o jogador.

Com 29 anos, Raphael Veiga tem contrato até o final de 2026. O meia é um dos líderes do atual elenco do Palmeiras (Veiga também atua com a faixa de capitão em alguns jogos). O jogador é o artilheiro do Allianz Parque com 48 gols, seguido por Dudu que marcou 40 vezes no novo estádio do Verdão. Veiga tem ao todo 11 títulos com a camisa do clube.

DECISIVO

O meia é também um dos jogadores mais decisivos do elenco. Foi dele o primeiro gol do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Copa Libertadores da América de 2021, quando o clube paulista conquistou o torneio pela terceira vez na sua história.

Raphael Veiga se tornou ídolo da torcida ao levar para dentro de campo o amor da torcida pelo clube, como ficou evidente no último clássico contra o Corinthians: o meia foi expulso de campo depois de empurrar Rodrigo Garro, que tentava intimidar o jovem atacante Estêvão do Palmeiras.

Confira também: