Flamengo lidera Ranking da CBF de maior público pagante em 2023

O ranking leva em conta o público pagante que cada time brasileiro consegue levar aos estádios nas partidas como mandante

O Ranking da CBF tem Flamengo com o melhor público, com média de quase 48 mil e público total quase 100 mil a frente do segundo

Ranking CBF
CBF libera ranking de melhores públicos

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A CBF liberou na manhã deste sábado o ranking atual de maiores públicos pagantes do Brasil por clube em 2023, considerando as partidas realizadas em casa dos times brasileiros nos primeiros três meses do ano.

A lista apresenta todo o público dos 45 times que mais levaram torcedores ao estádio. Na liderança, o Flamengo levou quase 100 mil pagantes a mais que o Corinthians, segundo colocado do ranking, com apenas uma partida a mais.

O Rubro-Negro disputou 8 partidas em casa na temporada, e levou 382.067 pagantes, com média de 47.758 por jogo. O Timão, dono do melhor público e renda do futebol paulista durante o estadual, tem mais de 287 mil pagantes, com um jogo a menos que os cariocas. Logo em seguida, o São Paulo que também jogou sete vezes em casa levou público de mais de 282 mil, fechando o pódio.

CONFIRA O TOP8 DO RANKING DA CBF

Ranking CBF
CBF libera ranking de melhores públicos

Lembrando que das oito partidas disputadas na casa do Flamengo, sete foram no estadual, mas a outra foi pela final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em jogo que teve 65.739 de público pagante, 18 mil a mais do que a média na temporada.

Dentro do Top10 da CBF, os clubes que menos disputaram partidas em casa são Atlético-MG e Fluminense, ambos com apenas seis jogos como mandantes. O Galo mandou as primeiras três partidas na Arena Independência, do América-MG, em jogos do estadual, e apenas as três últimas no Mineirão, uma pelo estadual e duas pela Pré-Libertadores.

O primeiro time no ranking que não disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2023 é o Ceará, 15º colocado, com média de 12.921 de público. Dos que vão jogar a Série A e tem público menor que dos cearenses, estão Santos (16º), Botafogo (25º), Goiás (27º), Red Bull Bragantino (31º) e América-MG (35º).

Gilberto: ‘Não houve briga, apenas uma conversa acalorada’ Loading official content
Gilberto: ‘Não houve briga, apenas uma conversa acalorada’
Atacante do Cruzeiro comentou o episódio ocorrido no vestiário da equipe após a derrota por 2 a 0 para o América-MG na primeira semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.
0 seconds of 41 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:41
00:41
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota' Cruzeiro empata clássico no Brasileiro Sub-20 com golaço; assista Pedro Lourenço critica expulsão do Cruzeiro: 'Nós não podemos aceitar' Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol Leonardo Jardim vê Cruzeiro fora de ritmo, mas apresentando 'coisas boas' Dudu e Gabigol garantem vitória do Cruzeiro sobre Mirassol; assista Cruzeiro treina forte antes da estreia no Brasileirão Leonardo Jardim: 'Precisamos ter ambição para estar no melhor patamar' Dudu analisa diferenças entre gramados sintéticos e naturais Cruzeiro empata amistoso com o RB Bragantino; veja lances Pedro Lourenço promete 'cerveja de graça' em caso de título do Cruzeiro Pedro Lourenço revela bastidores de negociação com Ronaldo Por dentro do treino de goleiros do Cruzeiro Leonardo Jardim: 'No papel, somos a melhor equipe do grupo da Sula, mas precisamos provar isso' Cruzeiro vence jogo-treino contra Pouso Alegre; veja gols Cruzeiro empata jogo-treino contra o Botafogo; veja os gols do Cabuloso Pedrinho revela pedido e intenção de Jardim com o elenco do Cruzeiro Cruzeiro segue rotina forte de treinos de olho no Brasileirão Veja mais vídeos sobre Cruzeiro no OneFootball

Confira também: