Ranielle Ribeiro cita 'tradição' para acerto com Santa Cruz
Comandante da Cobra Coral exalta clube e busca ajudar no ressurgimento em 2023

Recife, PE, 12 (AFI) – Enfim apresentado. Depois de ajudar a reestruturar o elenco, Ranielle Ribeiro bateu um papo com os jornalistas pouco menos de um mês ao ser anunciado como novo técnico do Santa Cruz. Feliz pelo acerto, Ranielle destacou pontos como ideias de jogo, pressão da torcida, fatores motivantes, critérios para contratações, etc.
MOTIVOS PARA ACEITAR
Movido pelo desafio de tirar o Mais Querido da Série D, Ranielle Ribeiro sabe das dificuldades, mas a história do clube foi determinante para assumir o cargo deixado por Marcelo Martelotte após eliminação frente ao Tocantinópolis. Ainda assim, o treinador espera conseguir uma valorização profissional e diz que o Santa poderá ser capaz disso.
“O que nos traz é o desafio, a oportunidade de trabalhar em um clube dessa magnitude. O que nos trouxe até aqui foi a força, o peso, a tradição que o Santa Cruz tem. Todo e qualquer profissional de futebol ele visa a valorização profissional, e uma camisa como a do Santa Cruz proporciona isso para qualquer profissional. Claro, tendo os resultados que todos objetivamos e almejamos”, afirmou.

MONTAGEM DO ELENCO
Apesar de nove caras novas e nenhuma oficializada, o comandante reconhece os problemas financeiros, que gera a contratação de jogadores desconhecidos. Ranielle Ribeiro, porém, tenta destacar a importância de ressurgirmento dos corais como um fator determinante para que os atletas possam fazer um bom trabalho e poder se tornar conhecidos assim,
“A dificuldade de montar o elenco passa diretamente pela questão financeira. Os atletas têm noção da grandeza do Santa Cruz e tudo que ele representa para o futebol. A montagem está sendo muito difícil, criteriosa e com cautela. O investimento é reduzido e isso nos leva a cometer erro 0 praticamente. Talvez alguns atletas contratados a torcida não os conheça, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos da condição de cada atleta desse tem para chegar aqui e desenvolver bom papel”, completou.