Pernambucano: Ranielle Ribeiro comenta reformulação interna no Santa Cruz

Comandante do Mais Querido chamou atenção pelas modificações realizadas no elenco, algumas forçadas, outras por opção

Ranielle Ribeiro optou por tirar titularidade do meia Anderson Ceará, que vem caindo de rendimento e não estava ajudando time coral

Ranielle Ribeiro Santa Cruz
Santa Cruz coloca ponto final na passagem de Ranielle Ribeiro (Foto: Mateus Schuler - Futebol Interior)

Recife, PE, 16 (AFI) – A reformulação interna no elenco do Santa Cruz, promovida pelo técnico Ranielle Ribeiro, tem chamado a atenção. Nos últimos jogos, alguns jogadores passaram a ter mais oportunidades, enquanto outros ficaram sem espaço não apenas entre os titulares, mas também no banco de reservas, como o meia Anderson Ceará.

QUEDA DE RENDIMENTO

O principal motivo alegado pelo comandante para a saída de Ceará é a queda de rendimento. O técnico coral alegou que o ostracismo do meio-campista se deu por suas condições física e técnica, que foram apresentadas no decorrer dos jogos, inclusive fazendo Ranielle Ribeiro o sacar até da lista de relacionados dos últimos três compromissos.

“Eu sou muito verdadeiro com os meus atletas. Então, na condição em que o Anderson Ceará está atualmente, ele não se encontra, infelizmente, no nível físico e técnico como deveria estar. É principalmente o aspecto físico e isso estava visível nos jogos; nos treinos, está acontecendo da mesma forma”, afirmou Ranielle.

Anderson Ceará Santa Cruz
Anderson Ceará é o principal nome que perdeu espaço (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

EXPLICAÇÃO

Não bastasse o desempenho abaixo das expectativas, Anderson tem visto seus companheiros de equipe evoluírem dentro das quatro linhas. Ranielle Ribeiro comenta justamente a respeito dessa melhora das demais peças para explicar a ausência do ex-camisa 10: “Trazer para os jogos, relacionar o Ceará, me faria descredenciar outros (atletas) que estão na frente dele. Por isso a não convocação do Ceará para estes jogos”, justificou.

O treinador do Mais Querido terá, mais uma vez, uma semana de preparação entre as partidas e, ainda assim, irá dar descanso aos atletas, pois serão três em oito dias. Serão três confrontos por três competições distintas, todas de suma importância financeira e para o calendário do clube, o que faz Ranielle Ribeiro focar no mais rentável.

Confira também: