Ramón Díaz admite pressão, mas quer Vasco pronto para os confrontos diretos no Brasileirão
O treinador mostrou preocupação após a derrota para o Internacional por 2 a 1
O Vasco enfrenta o Goiás no domingo, às 16h, no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Ramón Díaz lamentou a derrota para o Vasco por 2 a 1 diante do Internacional, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador pediu foco para os confrontos diretos. Os próximos compromissos do time são contra Goiás e Cuiabá, duas equipes que também lutam para permanecer na divisão.
“Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente e se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos”, disse o treinador.
O momento é delicada. O Vasco é o 18º colocado, com 30 pontos, três atrás do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado. Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muito ímpeto, a equipe foi muito agressiva, com vontade de reverter a situação”, afirmou.
TABELA
O Vasco enfrenta o Goiás no domingo, às 16h, no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time esmeraldino é o 17º colocado, com 31 pontos.