Rafael Paiva promete Vasco 'sangrando' para chegar à decisão da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, o Vasco saiu atrás ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Vasco lutou, mas acabou saindo com derrota por 2 a 1 de Belo Horizonte, no primeiro embate com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Rafael Paiva, apesar do revés, elogiou a atuação do clube carioca e prometeu ‘sangrar’ para colocar o time na decisão da competição.
“Vamos ter que sangrar muito para vencer. Torcida vai nos ajudar como sempre ajudou, acreditar, porque o Vasco tem demonstrado nos últimos jogos que consegue reverter situações difíceis e a gente vai buscar essa classificação. Vamos lutar muito lá. A gente tentou, tentou, a gente oscilou no jogo, mas a gente leva o jogo vivo pra lá. A gente tem que ganhar o São Januário e tem que reverter esse resultado e buscar a classificação pra final. A gente vai lutar até o final”, disse.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Sobre a derrota, o treinador deu o seu ponto de vista. “Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar”, completou.
BRASILEIRÃO
Apesar de estar muito perto de uma decisão, o treinador afirmou que o Vasco precisa pensar também no Brasileirão. “O Juventude é uma final para nós. A gente precisa dar a resposta do Campeonato Brasileiro, e temos o jogo do São Paulo ainda antes do Atlético de novo. A gente tem jogado num limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo. A gente tem tentado jogar pressionando o adversário fora de casa no campo deles. E a gente sabe que a gente fica mais exposto ao erro. Acho que incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás, com os zagueiros muito próximos do Leo Jardim, e a gente tem tentado mudar isso. Mas a gente sabe que é um processo”, finalizou.
Como o próprio treinador antecipou, o Vasco volta a campo neste sábado, às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Juventude, pela 29ª rodada.
O Vasco é o nono colocado, com 36 pontos. O Bahia, primeiro time dentro da zona da Libertadores, tem 45.