Rafael Paiva é demitido do Vasco após nova derrota
"É uma decisão que tem que ser tomada. Ninguem fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada"
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após nova derrota na competição, desta vez por 3 a 1 diante do Corinthians, neste domingo, o presidente Pedrinho confirmou a decisão, também compartilhada nas redes sociais do clube depois. A tendência é que Felipe Loureiro, o ‘Maestro’, atualmente diretor técnico, assuma o time para os últimos três jogos.
“O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, informou o clube.
PEDRINHO DETALHOU DECISÃO
Antes mesmo do comunicado oficial do clube, Pedrinho foi à sala de entrevista coletiva e informou sobre a decisão, destacando a importância de Rafael Paiva em vários momentos.
“Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada”, explicou o presidente Pedrinho.
Entretanto, justificou a decisão e afirmou que uma coletiva será concedida na segunda-feira para esclarecer a sequência.
“É uma decisão que tem que ser tomada. Ninguem fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, completou o dirigente.
PASSAGEM DE RAFAEL PAIVA
Rafael Paiva dirigiu o time após saída de Ramón Díaz e voltou após a demissão do português Álvaro Pacheco. Em 35 partidas, teve 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Ajudou o time a chegar na reta final do Brasileirão tranquilo em relação ao rebaixamento, além de disputar às semifinais da Copa do Brasil após 13 anos.
Entretanto, as derrotas recentes e, principalmente, o desempenho, pesaram na decisão. São quatro derrotas seguidas: Botafogo e Fortaleza, ambas por 3 a 0, Internacional, por 1 a 0, e agora Corinthians, por 3 a 1.
Além disso, após a última derrota, fez um comentário que pegou mal, dizendo que a torcida do Vasco é a que mais vaia jogadores. Tanto que se desculpou depois em suas redes sociais.
RETA FINAL PARA O VASCO
O time está em 11º lugar e estacionou nos 43 pontos, quatro a menos do que o Cruzeiro, que fecha o G-7, zona de classificação à Libertadores. O G-7 ainda pode virar G-8 caso o campeão da Libertadores (Botafogo ou Atlético-MG) termine entre os sete primeiros.
Provável substituto para os últimos jogos, Felipe Loureiro já foi técnico o Tigres-RJ, Bangu-RJ, Confiança-SE e Volta Redonda-RJ, além de coordenador técnico da Ponte Preta. Os últimos jogos do Vasco serão diante do Atlético-GO e Atlético-MG, ambos em casa, e Cuiabá, fora.