Rafael Paiva comenta sobre derrota do Vasco no Brasileiro

Depois de perder para o São Paulo, Cruzmaltino terá pela frente jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

Rafael Paiva comandando o Vasco
Rafael Paiva durante partida do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, Rafael Paiva, técnico do Vasco, participou de uma entrevista coletiva e fez comentários sobre o confronto. Para ele, o fato do primeiro gol ter saído com menos de dez minutos de jogo mudou o rumo da partida.

“Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo. De novo tomamos um gol cedo, que te prejudica muito na estratégia de tentar ficar mais com a bola. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos.”, analisou

Com o gol de Lucas Moura no início do segundo tempo, a equipe teve mais dificuldade, não conseguiu reagir, e sofreu o terceiro gol aos 21 minutos, novamente de Lucas.

“Voltamos com uma estratégia diferente para o segundo tempo, mas aí tomamos o gol com um minuto. Tivemos que sair para tentar buscar, ainda tentar buscar fazer um gol para entrar na partida, mas na bola parada tomamos o terceiro gol, que escapou completamente de algo que a gente pudesse fazer para reverter” acrescentou 

SEM POUPAR

Questionado sobre não ter preservado seus principais jogadores para o jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Paiva respondeu que a equipe precisava pontuar no Brasileirão. 

“A gente sabe que precisa pontuar rápido no Brasileiro, então precisávamos tentar buscar aqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos, para buscarmos uma pontuação que a gente consiga jogar mais tranquilo para frente, que não sofra como o Vasco sofreu nos últimos anos. Por isso optamos. Tínhamos uma semana parada, não tenho dúvida que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético-MG. Estaremos 100% para buscar essa vitória”, finalizou

SITUAÇÃO NA TABELA

Sem vencer há sete jogos na temporada, o Cruzmaltino é o 10° colocado do Brasileirão com 37 pontos. Em quinto lugar, o Tricolor tem 50.

PRÓXIMO JOGO

No sábado (19), o Vasco receberá o Atlético-MG, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida terá início às 18h30. Na ida, o Galo venceu pelo placar de 2 a 1.

Confira também: