Rafael do Botafogo desmaia em campo, quer continuar no jogo, mas médico impede


O Botafogo se pronunciou em nota oficial e disse que jogador foi levado a um hospital e está bem.
Por conta da gravidade, o jogador acabou sendo substituído, por determinação do médico do Botafogo. Apesar disso, Rafael começou a esbravejar e rejeitou a substituição.

Por: Rivail Oliveira.
Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O elenco do Botafogo passou por um susto neste domingo (04), durante a partida que marcou a vitória por 3 a 1 do alvinegro diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
CHOQUE
Aos 17′ do primeiro tempo, depois de um choque de cabeças, o lateral Rafael caiu desacordado num lance disputado por cima entre o meia Thiago Galhardo. Segundo o Departamento Médico do clube carioca, Rafael sofreu um afundamento na lateral da cabeça.
RESISTIU
Por conta da gravidade, o jogador acabou sendo substituído, por determinação do Departamento Médico (DM) alvinegro. Apesar disso, Rafael começou a esbravejar e resistiu. Ele rejeitou a substituição.
PROTOCOLO
O jogador foi examinado pelo médico do Botafogo, Gustavo Dutra, e o profissional utilizou o protocolo indicado nestes casos: pediu a saída do jogador, que teimosamente ainda queria seguir na partida, mesmo com o aparente afundamento no rosto.
EXAMES
Houve a necessidade, além da ordem do médico, de jogadores mais experientes como o goleiro Gatito Fernández e o lateral Marçal falarem com Rafael para fazê-lo entender da necessidade de sua saída e efetivar os exames.
BEM
O Botafogo se pronunciou em nota oficial e disse que jogador está bem e foi levado a um hospital da capital para realizar os exames, devido a um trauma craniofacial.
NOTA
“O lateral-direito Rafael está bem, lúcido, orientado e sob supervisão do médico alvinegro Dr. Gustavo Dutra. Rafael sofreu um trauma craniofacial no primeiro tempo e foi conduzido de ambulância para o hospital de referência, onde irá realizar exames complementares”, relata o clube, que ainda explica que Rafael está bem e lúcido.
Confira também:
- Ceará espera Castelão lotado no próximo sábado, contra o Santos
- Deyverson agradece assistência de ex-Ponte... em gol de pênalti!
- BRASILEIRÃO: Times do G4 vacilam; Botafogo cala Castelão e São Paulo empata
- Cuiabá 1 x 1 São Paulo - Com um a menos, Tricolor busca empate na Arena Pantanal
- "Internacional merecia ter vencido o Corinthians", disse Mano